Justiça do Trabalho realiza mutirão para acordo em 500 processos de SC – Rádio Cidade FM

AO VIVO

Justiça do Trabalho realiza mutirão para acordo em 500 processos de SC

download (1)Começa nesta segunda-feira (13) a 2ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Só em Santa Catarina, a Justiça do Trabalho pretende conseguir conciliação entre as partes em mais de 500 processos.

Só em Florianópolis a expectativa é fazer 24 audiências por dia para dar mais agilidade aos processos. Segundo o TRT-SC, haverá mais de 500 audiências em todo estado para tentativas de acordo.

“O acordo é a melhor solução. A decisão encerra o processo, mas só a conciliação encerra o conflito”, afirma Gracio Petrone, presidente do TRT-SC. Desembargadores aposentadas vão atuar de forma voluntária no mutirão que vai até sexta-feira (17) no período da tarde. Haverá também tentativas de conciliação em casos em que o réu já foi notificado, mas que a audiência deve demorar.

De acordo com o TRT-SC, em 2015 o mutirão arrecadou R$ 10 milhões e R$ 446 milhões em todo o país. A Justiça do Trabalho catarinense conseguiu acordo em 48% dos processos. Em Videira85% das audiências tiveram acordo no ano passado, em Fraiburgo 79%, 75% em Canoinhas, 66% em Chapecó e São Bento do Sul houve acordo em 64% dos processos em andamento.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Chuva, temperatura e mar: veja a previsão do tempo para o fim do verão e início do outono em SC
Carne Fraca: PF diz que propina abastecia PMDB e PP
Prefeitura de Porto Belo convoca novos servidores aprovados em seletivos
Presos na Operação F7 atuavam em empresa de software de Rio do Sul
Semana começa com tempo instável na maioria das regiões de SC