Justiça do Trabalho realiza mutirão para acordo em 500 processos de SC – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Justiça do Trabalho realiza mutirão para acordo em 500 processos de SC

download (1)Começa nesta segunda-feira (13) a 2ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Só em Santa Catarina, a Justiça do Trabalho pretende conseguir conciliação entre as partes em mais de 500 processos.

Só em Florianópolis a expectativa é fazer 24 audiências por dia para dar mais agilidade aos processos. Segundo o TRT-SC, haverá mais de 500 audiências em todo estado para tentativas de acordo.

“O acordo é a melhor solução. A decisão encerra o processo, mas só a conciliação encerra o conflito”, afirma Gracio Petrone, presidente do TRT-SC. Desembargadores aposentadas vão atuar de forma voluntária no mutirão que vai até sexta-feira (17) no período da tarde. Haverá também tentativas de conciliação em casos em que o réu já foi notificado, mas que a audiência deve demorar.

De acordo com o TRT-SC, em 2015 o mutirão arrecadou R$ 10 milhões e R$ 446 milhões em todo o país. A Justiça do Trabalho catarinense conseguiu acordo em 48% dos processos. Em Videira85% das audiências tiveram acordo no ano passado, em Fraiburgo 79%, 75% em Canoinhas, 66% em Chapecó e São Bento do Sul houve acordo em 64% dos processos em andamento.

Compartilhe isso:

Leia Mais

INSS paga indevidamente benefícios para pessoas mortas há 12 anos
Veículo cai da ponte e fica parado as margens do rio Tijucas
1,8 mil veículos apreendidos serão leiloados pela PRF em SC
Temperatura pode passar dos 30ºC nesta terça-feira em SC
Após domingo de confrontos, polícia faz operação na Rocinha