Justiça Eleitoral convocará mesários em Santa Catarina a partir de julho – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Justiça Eleitoral convocará mesários em Santa Catarina a partir de julho

eleicoes_-_conferencia_de_tituloA Justiça Eleitoral de Santa Catarina deve iniciar a convocação dos mesários que atuarão nas Eleições 2016 a partir da primeira semana de julho.

Segundo o órgão, a previsão é de que 60 mil mesários atuem no primeiro turno das eleições nos municípios catarinenses. O número exato será divulgado no mês de julho, informou o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC)

Os interessados em trabalhar como mesários voluntários podem se inscrever pelo site do TRE-SC ou comparecer pessoalmente a um Cartório Eleitoral até o início de julho.

Benefícios
Conforme o TRE, os eleitores que são mesário têm direito a dois dias de folga no trabalho para cada dia de convocação pela Justiça Eleitoral, o que inclui treinamento e serviço prestado no dia das eleições. Também é oferecido vale-refeição nos dias das eleições.

Os mesários também ganham preferência em desempate para promoção de servidor público e
preferência em desempate nos concursos públicos do TRE-SC e em concursos públicos de outros órgãos, se houver previsão em edital.

Responsabilidade
Os mesários fazem a abertura da urna, recebem os eleitores na seção eleitoral e os identificam. Além disso, conforme o TRE, entregam o comprovante da votação, organizam a fila e distribuem as senhas, se necessário. Eles ainda identificam os fiscais dos partidos políticos e cuidam dos equipamentos para eleição, entre outras funções.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Temer diz que população entenderá aumento de impostos dos combustíveis
APROVADO PROJETO QUE PREVÊ TITULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE BOMBINHAS AO GOVERNADOR DE SC
Tarifas do transporte intermunicipal ficam mais caras a partir de domingo (23)
Santa Catarina fica abaixo de 0ºC pelo quinto dia seguido
Público faz campanha para Evaristo Costa ficar na TV, e Globo tenta reverter a decisão do âncora