Maio termina com nebulosidade e chuva a qualquer hora em SC – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Maio termina com nebulosidade e chuva a qualquer hora em SC

Maio termina sem muitas mudanças no tempo em Santa Catarina. A quarta-feira (31) tem muitas nuvens e chuva a qualquer hora, com previsão de chuva forte em todas as regiões.

“Ao longo do dia vamos ter o processo final de formação de um ciclone no Sul do Brasil. Isso mantém e até aumenta a nebulosidade sobre Santa Catarina”, afirma a técnica em meteorologia Bianca Souza.

As temperaturas seguem baixas ao longo da tarde, abaixo de 20°C em boa parte das cidades. Nos pontos altos da Serra, o dia fica frio, já que não passa dos 13°C.

Ciclone no mar

“Na quinta-feira (1) já teremos o ciclone formado e no oceano. Isso traz duas consequências: a primeira é boa porque apesar de ter chance de chuva já começamos a ter aberturas de sol. Nesse dia, a chuva será mais do Oeste à Serra e no geral fraca. A segunda é o vento que aumenta de intensidade ao longo do dia. Previsão de rajadas moderadas a forte entre 60 e 80 km/h”, diz Bianca.

O dia deverá ser frio em boa parte das cidades, mas não pelo amanhecer de temperaturas muito baixas, mas pela tarde que fica apenas com 12 a 16ºC. Só no Litoral, Vale, Sul e Norte é que a temperatura da tarde se aproxima mais dos 20ºC.

Trégua e volta da chuva

Segue a previsão de dias de sol e tempo seco na sexta (2) e no sábado (3). No Oeste e Serra, a sexta-feira ainda terá muitas nuvens de manhã.

Já no domingo (4), a chuva de voltar devido a passagem de uma frente fria.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Equipe da FAACI se reúne com representantes da FATMA
Oito cidades de SC registram grandes volumes de chuva na madrugada desta quinta
Em operação, Secretaria da Fazenda de SC acha irregularidades em 20 outlets
Quinta-feira deve ser de nuvens e chuva irregular em SC
Projeto de trilhas guiadas será na sexta-feira (19/01)