Maior garoto-propaganda da Olimpíada, Neymar frustra anunciantes – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Maior garoto-propaganda da Olimpíada, Neymar frustra anunciantes

neymar3Não é só Galvão Bueno que anda irritado com Neymar. O narrador meteu a boca no craque e na seleção após o empate com o Iraque, no domingo (7).

E o desempenho da maior estrela da delegação brasileira na Olimpíada do Rio também está frustrando anunciantes, que investiram pesado no menino de ouro do futebol.

Segundo levantamento da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado, Neymar é o atleta olímpico que mais apareceu em propagandas nas emissoras abertas como Band, Globo, Record, RedeTV! e SBT.

De janeiro a julho deste ano, Neymar soma 2.258 aparições em inserções comercias na TV. O jogador encabeça campanhas publicitárias para sete marcas diferentes.

Na sequência aparece o nadador paraolímpico Daniel Dias, com 1.054 inserções em comerciais no período.

O ranking do estudo traz em terceiro lugar o jogador de vôlei Serginho, seguido por Marcos Vinicius Dalmeida, do Tiro com Arco, a judoca Mayra Aguiar, a ginasta Flavia Saraiva, a judoca Sarah Menezes, a velocista paraolímpica Terezinha Guilhermina, o atleta da canoagem paraolímpica Fernando Fernandes, e Fabiana Murer, do salto com vara.

Com a campanha mixa da seleção brasileira até agora na Olimpíada do Rio, as marcas que apostaram em Neymar não devem estar nada satisfeitas com o investimento.

Só para ser o garoto-propaganda de uma empresa farmacêutica, Neymar abocanhou um cachê na casa dos R$ 5 milhões.

O curioso é que os primeiros destaques brasileiros da Olimpíada no Rio, o medalha de prata em tiro esportivo Felipe Wu, e a medalhista de ouro Rafaela Silva, são desconhecidos para a maior parte da sociedade e para os anunciantes também.

Ninguém falava sobre eles até subirem ao pódio.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Tralli deve assumir lugar de Evaristo Costa na Globo
Bruxa à solta no jornalismo da Globo: âncoras doentes e dança de cadeiras marcam a semana
Criadores de ‘Game of Thrones’ emplacam nova produção
“Belaventura” aposta em romance de capa e espada
PUDIM NO CAFÉ E BABÁ PARTICULAR: OS LUXOS DE TWELVES, O MACACO DO CANTOR LATINO