Mais um passo para nova ponte do Rio Bela Cruz – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Mais um passo para nova ponte do Rio Bela Cruz

Engenheiros vistoriam margem do rio para definir qual a melhor estrutura

novaponteItapema recebeu a visita dos técnicos da Defesa Civil Regional e Estadual para vistoria da das margens do Rio Bela Cruz que receberá a nova ponte. A estrutura foi demolida no início do mês de Abril e laudos apontaram que a recuperação custaria o dobro se comparado a construção de uma nova ponte. A visita aconteceu na manhã desta terça-feira (10/05) e foi acompanhada pelo Prefeito de Itapema e a equipe da Defesa Civil de Itapema.

No final do mês de Abril, representantes de Itapema esteveram em Florianópolis solicitando recursos para a nova ponte junto ao Secretário de Defesa de Santa Catarina, Milton Hobus. Na ocasião ficou definida a visita técnica para avaliar o local e assim definir qual a melhor estrutura.

A vistoria foi realizada pelo engenheiro da Defesa Civil Regional, Eliezer Cardoso, e o geólogo da Defesa Civil Estadual, José Luiz. Eles também vistoriaram a ponte localizada na Avenida Nereu Ramos, no Centro. “A Defesa Civil conta com kits de transposição de até 15 metros, mas no caso aqui de Itapema o tamanho de uma margem a outra é mais que o dobro”, explicou o engenheiro da Defesa Civil Regional, Eliezer Cardoso.

Para o geólogo da Defesa Civil Estadual, José Luiz, com a vistoria será possível realizar um estudo para definir como será a nova estrutura. “Observamos que a melhor solução será uma ponte com vigas, lajes pré-moldadas e com a concretagem por cima. Agora vamos fazer um estudo técnico de como seria colocada essa nova estrutura”, afirmou o geólogo da Defesa Civil Estadual,José Luiz.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Temer diz que população entenderá aumento de impostos dos combustíveis
APROVADO PROJETO QUE PREVÊ TITULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE BOMBINHAS AO GOVERNADOR DE SC
Tarifas do transporte intermunicipal ficam mais caras a partir de domingo (23)
Santa Catarina fica abaixo de 0ºC pelo quinto dia seguido
Público faz campanha para Evaristo Costa ficar na TV, e Globo tenta reverter a decisão do âncora