Mais um passo para nova ponte do Rio Bela Cruz – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Mais um passo para nova ponte do Rio Bela Cruz

Engenheiros vistoriam margem do rio para definir qual a melhor estrutura

novaponteItapema recebeu a visita dos técnicos da Defesa Civil Regional e Estadual para vistoria da das margens do Rio Bela Cruz que receberá a nova ponte. A estrutura foi demolida no início do mês de Abril e laudos apontaram que a recuperação custaria o dobro se comparado a construção de uma nova ponte. A visita aconteceu na manhã desta terça-feira (10/05) e foi acompanhada pelo Prefeito de Itapema e a equipe da Defesa Civil de Itapema.

No final do mês de Abril, representantes de Itapema esteveram em Florianópolis solicitando recursos para a nova ponte junto ao Secretário de Defesa de Santa Catarina, Milton Hobus. Na ocasião ficou definida a visita técnica para avaliar o local e assim definir qual a melhor estrutura.

A vistoria foi realizada pelo engenheiro da Defesa Civil Regional, Eliezer Cardoso, e o geólogo da Defesa Civil Estadual, José Luiz. Eles também vistoriaram a ponte localizada na Avenida Nereu Ramos, no Centro. “A Defesa Civil conta com kits de transposição de até 15 metros, mas no caso aqui de Itapema o tamanho de uma margem a outra é mais que o dobro”, explicou o engenheiro da Defesa Civil Regional, Eliezer Cardoso.

Para o geólogo da Defesa Civil Estadual, José Luiz, com a vistoria será possível realizar um estudo para definir como será a nova estrutura. “Observamos que a melhor solução será uma ponte com vigas, lajes pré-moldadas e com a concretagem por cima. Agora vamos fazer um estudo técnico de como seria colocada essa nova estrutura”, afirmou o geólogo da Defesa Civil Estadual,José Luiz.

Compartilhe isso:

Leia Mais

INSS paga indevidamente benefícios para pessoas mortas há 12 anos
Veículo cai da ponte e fica parado as margens do rio Tijucas
1,8 mil veículos apreendidos serão leiloados pela PRF em SC
Temperatura pode passar dos 30ºC nesta terça-feira em SC
Após domingo de confrontos, polícia faz operação na Rocinha