Massa de ar polar começa a perder força e nebulosidade aumenta em SC – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Massa de ar polar começa a perder força e nebulosidade aumenta em SC

1Nesta terça-feira (14) a massa de ar polar começa a perder força sobre Santa Catarina. De acordo com a Central de Meterologia , o dia ainda deve ser frio, mas com menos intensidade e aumento de nuvens.

Depois de mais de uma semana com diversas cidades registrando negativas, apenas Bom Jardim da Serra teve temperatura abaixo de zero nesta terça: -2,8ºC. Na maior parte da Serra fez de 0 a 3ºC. No estado, a maioria das cidades marcou entre 5 e 9ºC na madrugada.

Considerada a cidade mais fria do país, Urupema registrou 2ºC, conforme a Epagri/Ciram. Na segunda-feira (13), o município teve -8,5ºC, a temperatura mais baixa do ano até agora no estado.Florianópolis amanheceu com 8ºC.

“Ainda temos temperaturas baixas, mas não com a mesma fortíssima intensidade dos últimos dias. Aos poucos o ar polar vai perder força e a nebulosidade começa a aparecer, permitindo aberturas de sol”, informa o meteorologista Leandro Puchalski.

À tarde, as temperaturas ficam entre 15 e 18ºC. Já na Serra, não deve passar dos 13ºC.

Quarta-feira
“O sol novamente aparece entre momentos de maior nebulosidade em todas as cidades. O frio do amanhecer ainda ocorre, mas menos que foi o amanhecer desta terça, o que mostra o afastamento do ar polar. Durante à tarde, as temperaturas ficam parecidas com as desta terça, subindo um pouquinho mais”, diz Puchalski.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Gilmar defende que plenário do STF dê a última palavra sobre delações
Prisão de PMs reacende crise entre as polícias no Litoral catarinense
Sexta-feira tem céu encoberto e chance de chuva em algumas regiões de SC
Redução de licenças para pesca industrial da tainha afetará 700 pescadores em SC, prevê sindicato
“Grande acerto”, diz Jungmann sobre convocação das Forças Armadas