Morre paciente diagnosticado com gripe A em Brusque - 4ª morte no Estado – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Morre paciente diagnosticado com gripe A em Brusque – 4ª morte no Estado

gripeaO paciente diagnosticado com gripe A em Brusque morreu na noite desta terça-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Azambuja.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Brusque, o paciente era um homem de 46 anos que foi internado no dia 16 com suspeita de tuberculose. Na última sexta-feira, dia 25, ele foi encaminhado para a UTI e a equipe médica iniciou o tratamento com antiviral Tamiflu.

Segundo a secretaria, o paciente apresentava sintomas parecidos com os da gripe, porém de forma acentuada. A coleta para a análise da suspeita de infecção pelo vírus H1N1 foi feita na manhã de sábado, 26, e a confirmação da doença saiu na tarde desta terça-feira, dia 29. A morte ocorreu no mesmo dia às 20h45min.

Conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC), o paciente era fumante e procurou auxílio médico após 10 dias do aparecimento dos sintomas.

A Secretaria de Saúde informa que também acompanha os casos de duas mulheres suspeitas de terem contraído o vírus. Uma delas segue internada na clínica médica do Hospital Azambuja. A outra paciente teria ido de Blumenau para Brusque e está na UTI do Hospital e Maternidade Evangélico.

Com este caso, Santa Catarina soma quatro mortes por gripe A em 2016 duas em Blumenau, uma em Guaramirim e 1 agora em Brusque.

fonte: site clicrbs

Compartilhe isso:

Leia Mais

Polícia Federal faz busca em gabinete do irmão de Geddel
Criminosos invadem Banco do Brasil de Tijucas, mas fogem sem levar valores
Semana começa com tempo mais firme e temperaturas amenas em SC
Florianópolis abre inscrições para 2.592 vagas de ambulantes na temporada de verão
Cuca não é mais técnico do Palmeiras