MP solicita à prefeitura e Defesa Civil de Itajaí que vistoriem 10 pontes – Rádio Cidade FM

AO VIVO

MP solicita à prefeitura e Defesa Civil de Itajaí que vistoriem 10 pontes

ponte_caiuO Ministério Público de Santa Catarina solicitou à prefeitura de Itajaí e a Defesa Civil municipal que verifiquem a estrutura de 10 pontes do município. A ponte Tancredo Neves, que ligava os bairros São Vicente e Cordeiros foi danificada com as cheias de outubro de 2015 e bloqueada parcialmente. Em 14 de dezembro, ela caiu.

Segundo o MP, o inquérto civil foi expedido no dia 30 de junho pela 13ª promotoria de Justiça de Itajaí. A prefeitura, através da Secretaria de Obras, tem 30 dias para dar informações ao MP sobre serviço e manutenções das pontes. Já a Defesa Civil do município tem 45 dias para realizar vistorias nas estruturas.

“Algumas pontes nós já vistoriamos e outras ainda vamos fazer. Vamos cumprir o processo no prazo de 45 dias”, disse o coordenador da Defesa Civil municipal, Everlei Pereira. O G1 tentou contato com representante da comunicação da prefeitura sobre as ações, sem sucesso até a publicação desta matéria.

Ponte Tancredo Neves
A previsão dada pelo município é que a reconstrução da ponte ocorra até o final de 2016. Em abril, o governo do estado anunciou a liberação de R$ 3 milhões para a obra. Os bairros São Vicente e Cordeiros são os mais populosos do município.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Chuva, temperatura e mar: veja a previsão do tempo para o fim do verão e início do outono em SC
Carne Fraca: PF diz que propina abastecia PMDB e PP
Prefeitura de Porto Belo convoca novos servidores aprovados em seletivos
Presos na Operação F7 atuavam em empresa de software de Rio do Sul
Semana começa com tempo instável na maioria das regiões de SC