MP solicita à prefeitura e Defesa Civil de Itajaí que vistoriem 10 pontes – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

MP solicita à prefeitura e Defesa Civil de Itajaí que vistoriem 10 pontes

ponte_caiuO Ministério Público de Santa Catarina solicitou à prefeitura de Itajaí e a Defesa Civil municipal que verifiquem a estrutura de 10 pontes do município. A ponte Tancredo Neves, que ligava os bairros São Vicente e Cordeiros foi danificada com as cheias de outubro de 2015 e bloqueada parcialmente. Em 14 de dezembro, ela caiu.

Segundo o MP, o inquérto civil foi expedido no dia 30 de junho pela 13ª promotoria de Justiça de Itajaí. A prefeitura, através da Secretaria de Obras, tem 30 dias para dar informações ao MP sobre serviço e manutenções das pontes. Já a Defesa Civil do município tem 45 dias para realizar vistorias nas estruturas.

“Algumas pontes nós já vistoriamos e outras ainda vamos fazer. Vamos cumprir o processo no prazo de 45 dias”, disse o coordenador da Defesa Civil municipal, Everlei Pereira. O G1 tentou contato com representante da comunicação da prefeitura sobre as ações, sem sucesso até a publicação desta matéria.

Ponte Tancredo Neves
A previsão dada pelo município é que a reconstrução da ponte ocorra até o final de 2016. Em abril, o governo do estado anunciou a liberação de R$ 3 milhões para a obra. Os bairros São Vicente e Cordeiros são os mais populosos do município.

Compartilhe isso:

Leia Mais

INSS paga indevidamente benefícios para pessoas mortas há 12 anos
Veículo cai da ponte e fica parado as margens do rio Tijucas
1,8 mil veículos apreendidos serão leiloados pela PRF em SC
Temperatura pode passar dos 30ºC nesta terça-feira em SC
Após domingo de confrontos, polícia faz operação na Rocinha