Nevoeiro provoca cancelamentos de voos em aeroportos de SC – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Nevoeiro provoca cancelamentos de voos em aeroportos de SC

nevoeiroO nevoeiro marítimo que voltou a Santa Catarina no fim da noite de terça-feira (5) altera novamente a rotina de aeroportos no estado. Florianópolis, Joinville e Navegantes tiveram voos cancelados em razão da ausência de visibilidade para pousos e decolagens de aeronaves.

O aeroporto Hercílio Luz de Florianópolis está fechado para chegadas e partidas desde as 0h desta quarta-feira (6) em razão do nevoeiro marítimo que paira sobre a cidade, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O cancelamento de voos começou às 22h de terça, quando foi suspensa uma partida para Porto Alegre e chegadas de Guarulhos, Campinas e da capital gaúcha, de acordo com o órgão. Conforme a Infraero, às 21h, o terminal operou abaixo dos mínimos, apenas com algumas aeronaves pousando, em função do tempo.

Apesar de alterada a programação aeroportuária, desde as 6h, não eram registradas filas no local, segundo os atendentes do aeroporto. Os horários de pico são das 6h às 13h, quando deve ocorrer a maior concentração de passageiros no terminal.

Cancelamento pelo estado
No aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, de Joinville, no Norte do estado, o voo das 6h desta quarta-feira também foi cancelado por causa do nevoeiro.

Segundo a Infraero, a aeronave que deveria partir para Campinas não pode sequer pousar para o pernoite durante a madrugada em razão do mau tempo. Os passageiros precisaram viajar até Curitiba, no Paraná, para embarcar à cidade paulista.

Em Navegantes, no Litoral Norte, o aeroporto Ministro Victor Konder está fechado desde as 16h de terça para chegadas e partidas, conforme a Infraero.

No início da noite, voos com destino a São Paulo, Congonhas, Guarulhos, Campinas e Rio de Janeiro foram cancelados por causa do nevoeiro. Até as 8h40 desta quarta, a situação meteorológica era a mesma na cidade e o terminal continuava sem operações conforme o órgão.

De acordo com a Central de Informações da Infraero neste aeroporto, muitos voos foram remanejados para Curitiba e, em alguns casos, precisaram ser remarcados.

Compartilhe isso:

Leia Mais

“Grande acerto”, diz Jungmann sobre convocação das Forças Armadas
Porto Belo abre pré-inscrição para os cursos do Pronatec
Abastecimento de água deve estar normalizado na maioria das casas nesta quinta, informa Casan
Temperatura pode chegar aos 29ºC nesta quinta-feira em SC
Câmara aprova continuidade do saque das contas inativas do FGTS