Nevoeiro provoca cancelamentos de voos em aeroportos de SC – Rádio Cidade FM

AO VIVO

Nevoeiro provoca cancelamentos de voos em aeroportos de SC

nevoeiroO nevoeiro marítimo que voltou a Santa Catarina no fim da noite de terça-feira (5) altera novamente a rotina de aeroportos no estado. Florianópolis, Joinville e Navegantes tiveram voos cancelados em razão da ausência de visibilidade para pousos e decolagens de aeronaves.

O aeroporto Hercílio Luz de Florianópolis está fechado para chegadas e partidas desde as 0h desta quarta-feira (6) em razão do nevoeiro marítimo que paira sobre a cidade, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O cancelamento de voos começou às 22h de terça, quando foi suspensa uma partida para Porto Alegre e chegadas de Guarulhos, Campinas e da capital gaúcha, de acordo com o órgão. Conforme a Infraero, às 21h, o terminal operou abaixo dos mínimos, apenas com algumas aeronaves pousando, em função do tempo.

Apesar de alterada a programação aeroportuária, desde as 6h, não eram registradas filas no local, segundo os atendentes do aeroporto. Os horários de pico são das 6h às 13h, quando deve ocorrer a maior concentração de passageiros no terminal.

Cancelamento pelo estado
No aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, de Joinville, no Norte do estado, o voo das 6h desta quarta-feira também foi cancelado por causa do nevoeiro.

Segundo a Infraero, a aeronave que deveria partir para Campinas não pode sequer pousar para o pernoite durante a madrugada em razão do mau tempo. Os passageiros precisaram viajar até Curitiba, no Paraná, para embarcar à cidade paulista.

Em Navegantes, no Litoral Norte, o aeroporto Ministro Victor Konder está fechado desde as 16h de terça para chegadas e partidas, conforme a Infraero.

No início da noite, voos com destino a São Paulo, Congonhas, Guarulhos, Campinas e Rio de Janeiro foram cancelados por causa do nevoeiro. Até as 8h40 desta quarta, a situação meteorológica era a mesma na cidade e o terminal continuava sem operações conforme o órgão.

De acordo com a Central de Informações da Infraero neste aeroporto, muitos voos foram remanejados para Curitiba e, em alguns casos, precisaram ser remarcados.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Chuva, temperatura e mar: veja a previsão do tempo para o fim do verão e início do outono em SC
Carne Fraca: PF diz que propina abastecia PMDB e PP
Prefeitura de Porto Belo convoca novos servidores aprovados em seletivos
Presos na Operação F7 atuavam em empresa de software de Rio do Sul
Semana começa com tempo instável na maioria das regiões de SC