Neymar acorda, ataque desencanta, Brasil goleia Dinamarca e avança no futebol da Rio 2016 – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Neymar acorda, ataque desencanta, Brasil goleia Dinamarca e avança no futebol da Rio 2016

6gn5nhylf7_1t3qf2a7bn_fileNeymar finalmente mostrou com a camisa da seleção olímpica um pouco do futebol que se espera dele nesta quarta-feira (10), diante da Dinamarca, na Arena Fonte Nova, em Salvador e, apesar de não ter marcado gol, ajudou seus companheiros no triunfo por 4 a 0, que garantiu a classificação à próxima fase da Rio 2016 com a primeira colocação do Grupo A.

Seus companheiros de ataque — o santista Gabigol (dois gols) e o palmeirense Gabriel Jesus — desencantaram e ajudaram a construir a vitória. Luan, na etapa final, também fez o seu.

A partida contra o time europeu começou tensa, com o Brasil sentindo o peso de ser obrigado a vencer. Gabriel Jesus, nervoso, perdia chances claras de gol, enquanto Neymar, como fez nas duas primeiras partidas do torneio, abusava da individualidade e, com isso, atrapalhava a criação das jogadas ofensivas da equipe.

 

Gabriel marcou o gol que abriu o placar na Fonte NovaAlex Silva/Estadão Conteúdo

O peso começou a diminuir quando, aos 26, após erros sequenciais de Neymar e Gabriel Jesus, a bola chegou a Gabigol, e o santista, com tranquilidade, colocou para as redes: 1 a 0. Antes da descida para os vestiários, Gabriel Jesus teve outra chance e, desta vez, não perdoou, marcando o segundo e desabando em lágrimas na comemoração.

 A seleção voltou mais leve para a etapa final e com Neymar inspirado, chamando o jogo e cobrando aplausos da torcida a cada lance ofensivo da equipe.

Logo aos cinco minutos, o gremista Luan, que teve a primeira chance como titular na vaga de Felipe Anderson, aproveitou bom cruzamento de Douglas Santos e ampliou: 3 a 0.

Rogério Micale mexeu no time, mas o bom nível se manteve até Gabigol marcar o segundo e sacramentar a goleada em 4 a 0: vaga garantida e pazes com a torcida brasileira, novamente esperançosa na conquista do inédito ouro.

O time volta a campo no próximo sábado (13), às 22h (de Brasília), para encarar a perigosa Colômbia, no Itaquerão, casa do Corinthians. Livre de suspensão, o meio-campista Thiago Maia, do Santos, pode voltar no lugar de Wallace.

Adeus duplo – No outro jogo da chave, a África do Sul saiu na frente do Iraque, mas cedeu o empate. Com o resultado, as duas seleções deram adeus aos Jogos, e a segunda vaga ficou com a Dinamarca.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Terça-feira tem sol e tempo seco em SC
Duas pessoas ficam feridas ao tentarem desencalhar baleia por conta própria
Polícia Federal faz busca em gabinete do irmão de Geddel
Criminosos invadem Banco do Brasil de Tijucas, mas fogem sem levar valores
Semana começa com tempo mais firme e temperaturas amenas em SC