Novo pluviômetro auxilia Defesa Civil de Porto Belo em análises – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Novo pluviômetro auxilia Defesa Civil de Porto Belo em análises

pluviometroPorto Belo passou a integrar o projeto “Pluviômetros Automáticos”, realizado em parceria com o Cemadem (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). O equipamento que mede o volume de chuva foi instalado no telhado do Centro Administrativo.

O aparelho auxiliará a Defesa Civil de Porto Belo a detectar previamente os riscos de desastres naturais e reduzir os danos socioeconômicos. O pluviômetro será utilizado para a realização de análises. Para o coordenador da Defesa Civil, André da Silva, o pluviômetro será importante para entender melhor o solo de Porto Belo. “O equipamento é importante para identificar a capacidade de absorção das chuvas no município e saber, com precisão, o volume das chuvas e seus impactos”, explica.

O pluviômetro é um aparelho meteorológico usado para recolher e medir, em milímetros, a quantidade de chuva precipitada durante um determinado tempo e local. O equipamento foi instalado pelo Cemaden. Ele envia os dados de forma automática e é alimentado por energia solar. Qualquer pessoa pode acompanhar os dados online no site do Cemadem: http://www.cemaden.gov.br.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Defesa de Temer vai contestar denúncia apenas no Congresso Para acelerar processo, advogados só vão se manifestar caso Câmara aprove acusação
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O HPV EM PORTO BELO
SC tem tempo seco e até 28ºC nesta quarta
Jovem é preso e confessa morte de engenheiro em Itajaí
Denúncia da PGR é “uma ficção”, diz Temer em pronunciamento