Outono em Santa Catarina termina com temperaturas negativas – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Outono em Santa Catarina termina com temperaturas negativas

foto_6O último dia de outono começou frio em Santa Catarina. Na madrugada desta segunda-feira (20), cidades da Serra tiveram temperaturas negativas. De acordo com a Epagri/Ciram, em Urupema, os termômetros marcavam -5,4°C no amanhecer. Urubici fez -3,4ºC, São Joaquim, -2,2ºC e Lages, -2ºC. Em Florianópolis, o dia amanheceu com 5,7ºC.

“Com a massa de ar frio que se aproxima, a segunda e a terça-feira (21) devem ser secas e com estabilidade. Este tipo de massa, normalmente, traz dias de céu claro, bastante frio e sem chuva”, afirma Marcelo Martins, meteorologista da Epagri/Ciram.

Conforme o meteorologista, a sensação térmica nos municípios da Serra nesta madrugada foi semelhante à temperatura. À tarde, as máximas variam entre 13ºC e 17ºC no estado.

“A previsão para esta segunda é um dia de céu encoberto com chance de chuvisco isolado no Norte e Vale do Itajaí e com o sol aparecendo nas outras áreas que terão maior variação de nuvens ao longo do dia”, diz o meteorologista Leandro Puchalski.

 Inverno

O inverno começará às 19h34 desta segunda-feira e chega ao fim em 22 de setembro, com o início da primavera. Dias gelados, chuvas frequentes, nebulosidade, geada e chance de neve devem marcar a estação no estado.

A tendência é que este inverno seja mais frio do que os dos últimos anos, pelo período de neutralidade que possibilita as condições climáticas da estação se apresentarem. O último inverno rigoroso em Santa Catarina foi em 2013, quando houve registro de neve em 127 municípios, inclusive em Palhoça, na Grande Florianópolis.

A terça-feira (21) deve ter muitas nuvens com poucas aberturas de sol que ocorrem mais entre o Oeste, Serra e Sul. No decorrer do dia há previsão de chuva fraca e passageira em boa parte das cidades, ficando apenas Serra e Sul com chance pequena de instabilidade.

“Faz frio durante todo dia, porque além da terça começar com baixas temperaturas elas não sobem muito à tarde, ficando entre 12 e 15ºC em boa parte do estado e na Serra apenas de 6 a 8ºC nos pontos altos”, diz Puchalski.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Temer diz que população entenderá aumento de impostos dos combustíveis
APROVADO PROJETO QUE PREVÊ TITULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE BOMBINHAS AO GOVERNADOR DE SC
Tarifas do transporte intermunicipal ficam mais caras a partir de domingo (23)
Santa Catarina fica abaixo de 0ºC pelo quinto dia seguido
Público faz campanha para Evaristo Costa ficar na TV, e Globo tenta reverter a decisão do âncora