Outono em Santa Catarina termina com temperaturas negativas – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Outono em Santa Catarina termina com temperaturas negativas

foto_6O último dia de outono começou frio em Santa Catarina. Na madrugada desta segunda-feira (20), cidades da Serra tiveram temperaturas negativas. De acordo com a Epagri/Ciram, em Urupema, os termômetros marcavam -5,4°C no amanhecer. Urubici fez -3,4ºC, São Joaquim, -2,2ºC e Lages, -2ºC. Em Florianópolis, o dia amanheceu com 5,7ºC.

“Com a massa de ar frio que se aproxima, a segunda e a terça-feira (21) devem ser secas e com estabilidade. Este tipo de massa, normalmente, traz dias de céu claro, bastante frio e sem chuva”, afirma Marcelo Martins, meteorologista da Epagri/Ciram.

Conforme o meteorologista, a sensação térmica nos municípios da Serra nesta madrugada foi semelhante à temperatura. À tarde, as máximas variam entre 13ºC e 17ºC no estado.

“A previsão para esta segunda é um dia de céu encoberto com chance de chuvisco isolado no Norte e Vale do Itajaí e com o sol aparecendo nas outras áreas que terão maior variação de nuvens ao longo do dia”, diz o meteorologista Leandro Puchalski.

 Inverno

O inverno começará às 19h34 desta segunda-feira e chega ao fim em 22 de setembro, com o início da primavera. Dias gelados, chuvas frequentes, nebulosidade, geada e chance de neve devem marcar a estação no estado.

A tendência é que este inverno seja mais frio do que os dos últimos anos, pelo período de neutralidade que possibilita as condições climáticas da estação se apresentarem. O último inverno rigoroso em Santa Catarina foi em 2013, quando houve registro de neve em 127 municípios, inclusive em Palhoça, na Grande Florianópolis.

A terça-feira (21) deve ter muitas nuvens com poucas aberturas de sol que ocorrem mais entre o Oeste, Serra e Sul. No decorrer do dia há previsão de chuva fraca e passageira em boa parte das cidades, ficando apenas Serra e Sul com chance pequena de instabilidade.

“Faz frio durante todo dia, porque além da terça começar com baixas temperaturas elas não sobem muito à tarde, ficando entre 12 e 15ºC em boa parte do estado e na Serra apenas de 6 a 8ºC nos pontos altos”, diz Puchalski.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Câmara aprova continuidade do saque das contas inativas do FGTS
Defesa de Renato Duque entrega à Justiça foto para provar encontro com Lula
Quatro dias após rompimento de adutoras, há moradores ainda sem água na Grande Florianópolis
Quarta-feira tem tempo instável e temperaturas amenas
Ataque em Manchester choca por matar crianças, fortalece ideologias terroristas e expõe insegurança fora de capitais