Padre que empurrou Vanderlei em Atenas 2004 ficou irritado que ex-maratonista acendeu a pira olímpica – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Padre que empurrou Vanderlei em Atenas 2004 ficou irritado que ex-maratonista acendeu a pira olímpica

2xa7vh4buy_vexi90j2d_fileComo esquecer o momento em que o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima foi empurrado por um padre irlandês nas Olimpíadas de Atenas 2004? Cornelius Horan deu uma entrevista para o The New York Times contando que ficou muito irritado que o ex-atleta foi o escolhido para acender a pira olímpica na cerimônia de abertura das Olimpíadas Rio 2016.

— Eu olho para Vanderlei e penso: ‘você não seria nem de perto essa estrela se não fosse por mim’. Quando o vi [na cerimônia de abertura] com meus próprios olhos, eu realmente fiquei com raiva.

Cornelius disse que enviou duas cartas, em português, para Vanderlei pedindo desculpas, mas nunca recebeu uma resposta do brasileiro.

— É extremamente triste que ele nunca respondeu aos meus pedidos de desculpas, sem falar em ao menos reconhecê-los.

 No final da entrevista, Cornelius reforça que se ele não tivesse empurrado Vanderlei em Atenas, ninguém se lembraria dele hoje em dia.

— É certo que ele não seria a estrela da cerimônia de abertura se não pelo que eu fiz. Quantas pessoas se lembram de medalhistas de ouro de 12 anos atrás?

Vanderlei, que liderava a maratona quando foi empurrado pelo padre, ficou com a medalha de bronze em Atenas, mas também ganhou a Medalha Pierre de Coubertin, que enaltece qualidades éticas e morais e espírito esportivo.

Compartilhe isso:

Leia Mais

INSS paga indevidamente benefícios para pessoas mortas há 12 anos
Veículo cai da ponte e fica parado as margens do rio Tijucas
1,8 mil veículos apreendidos serão leiloados pela PRF em SC
Temperatura pode passar dos 30ºC nesta terça-feira em SC
Após domingo de confrontos, polícia faz operação na Rocinha