PESQUISA DE DEMANDA TURÍSTICA DIVULGA RESULTADOS – Rádio Cidade FM

AO VIVO

PESQUISA DE DEMANDA TURÍSTICA DIVULGA RESULTADOS

bbsSecretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas, divulgou os resultados da Pesquisa de Demanda Turística, realizada na temporada de verão 2015/2016. Os dados foram coletados no período de 4 de janeiro até 12 de fevereiro e a aplicação foi feita pelo corpo técnico da Secretaria de Turismo, com o suporte do CITMAR.

A pesquisa mostra os dados sobre os visitantes no município de Bombinhas, suas opiniões e expectativas. Os brasileiros ainda são a maioria entre os visitantes, com 58,94%, com os gaúchos em primeiro lugar, com 29,77. Com relação aos estrangeiros, os argentinos permanecem em primeiro lugar, 38,10%. Em relação a estado civil, os casados são também maioria, com 79,47% e os grupos de 3 a 5 pessoas em viagem são chegam a 48,48%.

O meio de hospedagem é maior entre aluguéis de imóveis, chegando a 42,59% e o tempo de permanência e do gasto médio diário aumentou em relação ao ano passado, com a maioria alcançando de 8 a 15 dias de permanência, já o gasto médio diário na faixa de 300 a 600 reais aumentou cerca de 65% em relação ao ano anterior.

Mais da metade do público possui ensino superior completo ou pós-graduação, e a principal motivação dos visitantes é o turismo e o lazer. 90% dos entrevistados deslocam-se em veículo próprio. A dica de amigos e parentes foi a principal forma de conhecer a cidade, sendo que houve um acréscimo de 36% no número de pessoas que conheceu o destino através da Internet. 22% dos entrevistados estavam visitando Bombinhas pela primeira vez e em relação a intenção de retorno e a indicação do destino para outras pessoas, também houve crescimento e os percentuais ficam próximos a 99%.

A nota média de avaliação geral da estada foi de 4,20, em uma escala de 1 a 5. Outro ponto relevante foi a concordância em relação à cobrança da Taxa de Preservação Ambiental e à implantação do estacionamento rotativo, a zona azul, que também aumentaram em relação ao ano anterior: 78,62% e 63,77% concordam com a TPA e o estacionamento, respectivamente.

Os turistas em sua maioria, revelaram a expectativa de encontrar em sua próxima visita, melhorias no saneamento básico e na destinação de esgoto sanitário e também uma nova opção no acesso a cidade e mais ciclovias. Para conhecer a pesquisa completa acesse o link: http://turismo.bombinhas.sc.gov.br/static/upload/paginas/arquivos/Resultado_Pesquisa_Demanda_2015-2016.pdf.

Uma nova pesquisa de Demanda Turística começou a ser realizada no dia 1º de junho e vai até o dia 31 de outubro com os visitantes hospedados em hotéis e pousadas, ou que estejam por 24 horas ou mais no município. Pela primeira vez, serão coletados dados sobre a baixa temporada, para avaliação do perfil dos turistas. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Turismo pelo 47 3393-7320.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Trump promete sistema de saúde “para todos” em substituição ao Obamacare
Rio Grande do Norte tem nova rebelião em presídio
Semana começa com sol e temperaturas de até 35°C em SC
Estacionamentos em SC não podem ter placas se isentando de furtos
Familiares dos jogadores recebem 40 salários, e Chape estuda ação nos EUA