PESQUISA DE DEMANDA TURÍSTICA DIVULGA RESULTADOS – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

PESQUISA DE DEMANDA TURÍSTICA DIVULGA RESULTADOS

bbsSecretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas, divulgou os resultados da Pesquisa de Demanda Turística, realizada na temporada de verão 2015/2016. Os dados foram coletados no período de 4 de janeiro até 12 de fevereiro e a aplicação foi feita pelo corpo técnico da Secretaria de Turismo, com o suporte do CITMAR.

A pesquisa mostra os dados sobre os visitantes no município de Bombinhas, suas opiniões e expectativas. Os brasileiros ainda são a maioria entre os visitantes, com 58,94%, com os gaúchos em primeiro lugar, com 29,77. Com relação aos estrangeiros, os argentinos permanecem em primeiro lugar, 38,10%. Em relação a estado civil, os casados são também maioria, com 79,47% e os grupos de 3 a 5 pessoas em viagem são chegam a 48,48%.

O meio de hospedagem é maior entre aluguéis de imóveis, chegando a 42,59% e o tempo de permanência e do gasto médio diário aumentou em relação ao ano passado, com a maioria alcançando de 8 a 15 dias de permanência, já o gasto médio diário na faixa de 300 a 600 reais aumentou cerca de 65% em relação ao ano anterior.

Mais da metade do público possui ensino superior completo ou pós-graduação, e a principal motivação dos visitantes é o turismo e o lazer. 90% dos entrevistados deslocam-se em veículo próprio. A dica de amigos e parentes foi a principal forma de conhecer a cidade, sendo que houve um acréscimo de 36% no número de pessoas que conheceu o destino através da Internet. 22% dos entrevistados estavam visitando Bombinhas pela primeira vez e em relação a intenção de retorno e a indicação do destino para outras pessoas, também houve crescimento e os percentuais ficam próximos a 99%.

A nota média de avaliação geral da estada foi de 4,20, em uma escala de 1 a 5. Outro ponto relevante foi a concordância em relação à cobrança da Taxa de Preservação Ambiental e à implantação do estacionamento rotativo, a zona azul, que também aumentaram em relação ao ano anterior: 78,62% e 63,77% concordam com a TPA e o estacionamento, respectivamente.

Os turistas em sua maioria, revelaram a expectativa de encontrar em sua próxima visita, melhorias no saneamento básico e na destinação de esgoto sanitário e também uma nova opção no acesso a cidade e mais ciclovias. Para conhecer a pesquisa completa acesse o link: http://turismo.bombinhas.sc.gov.br/static/upload/paginas/arquivos/Resultado_Pesquisa_Demanda_2015-2016.pdf.

Uma nova pesquisa de Demanda Turística começou a ser realizada no dia 1º de junho e vai até o dia 31 de outubro com os visitantes hospedados em hotéis e pousadas, ou que estejam por 24 horas ou mais no município. Pela primeira vez, serão coletados dados sobre a baixa temporada, para avaliação do perfil dos turistas. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Turismo pelo 47 3393-7320.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Terça-feira tem sol e tempo seco em SC
Duas pessoas ficam feridas ao tentarem desencalhar baleia por conta própria
Polícia Federal faz busca em gabinete do irmão de Geddel
Criminosos invadem Banco do Brasil de Tijucas, mas fogem sem levar valores
Semana começa com tempo mais firme e temperaturas amenas em SC