PF deflagra operação contra grupo suspeito de assaltos aos Correios – Rádio Cidade FM

AO VIVO

PF deflagra operação contra grupo suspeito de assaltos aos Correios

assalto_correiosFoi deflagrada na manhã desta quinta-feira (16) a Operação Tabellarius, da Polícia Federal, que busca desmantelar um grupo baseado em Joinville, no Norte de Santa Catarina, especializado em assaltar a mão armada agências dos Correios em várias cidades do estado.

Cerca de 100 policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão, sendo dois deles referentes à apreensão de menores que também participaram de crimes, além de nove que já estão presos, e que agora serão “responsabilizados por integrarem uma autêntica associação criminosa”, segundo a PF.

Investigações
Conforme a Polícia Federal, as investigações começaram no final de 2015, mas se intensificaram em março de 2016, devido a uma série de roubos em sequência em curto espaço de tempo contra agências dos Correios no Norte catarinense, Vale do Itajaí e região metropolitana de Florianópolis.

Foram elucidadas as autorias de cerca de 20 assaltos, onde foram levados dos Correios mais de R$ 600 mil em dinheiro.

Modus operandi
A PF afirma que o grupo tinha um modo de agir padronizado e organizado. Após escolherem a agência alvo, um dia antes se dirigiam ao local para ver as condições de segurança, rota de fuga e existência de cofre.

Sempre atuavam em quatro ou cinco indivíduos por assalto, sendo que dois entravam armados nas agências, rendiam todos os funcionários e clientes e obrigavam a abertura do cofre para a retirada do dinheiro e dos aparelhos de filmagem para evitar futuro reconhecimento.

Depois fugiam em um veículo roubado, logo abandonavam nas imediações da agência assaltada e trocavam por outro carro com documentação regular.

Nome da operação
De acordo com a PF, o nome da operação remete a um antigo funcionário do império romano encarregado de portar e entregar correspondências, o Tabellarius.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Chuva, temperatura e mar: veja a previsão do tempo para o fim do verão e início do outono em SC
Carne Fraca: PF diz que propina abastecia PMDB e PP
Prefeitura de Porto Belo convoca novos servidores aprovados em seletivos
Presos na Operação F7 atuavam em empresa de software de Rio do Sul
Semana começa com tempo instável na maioria das regiões de SC