PF deflagra operação contra grupo suspeito de assaltos aos Correios – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

PF deflagra operação contra grupo suspeito de assaltos aos Correios

assalto_correiosFoi deflagrada na manhã desta quinta-feira (16) a Operação Tabellarius, da Polícia Federal, que busca desmantelar um grupo baseado em Joinville, no Norte de Santa Catarina, especializado em assaltar a mão armada agências dos Correios em várias cidades do estado.

Cerca de 100 policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão, sendo dois deles referentes à apreensão de menores que também participaram de crimes, além de nove que já estão presos, e que agora serão “responsabilizados por integrarem uma autêntica associação criminosa”, segundo a PF.

Investigações
Conforme a Polícia Federal, as investigações começaram no final de 2015, mas se intensificaram em março de 2016, devido a uma série de roubos em sequência em curto espaço de tempo contra agências dos Correios no Norte catarinense, Vale do Itajaí e região metropolitana de Florianópolis.

Foram elucidadas as autorias de cerca de 20 assaltos, onde foram levados dos Correios mais de R$ 600 mil em dinheiro.

Modus operandi
A PF afirma que o grupo tinha um modo de agir padronizado e organizado. Após escolherem a agência alvo, um dia antes se dirigiam ao local para ver as condições de segurança, rota de fuga e existência de cofre.

Sempre atuavam em quatro ou cinco indivíduos por assalto, sendo que dois entravam armados nas agências, rendiam todos os funcionários e clientes e obrigavam a abertura do cofre para a retirada do dinheiro e dos aparelhos de filmagem para evitar futuro reconhecimento.

Depois fugiam em um veículo roubado, logo abandonavam nas imediações da agência assaltada e trocavam por outro carro com documentação regular.

Nome da operação
De acordo com a PF, o nome da operação remete a um antigo funcionário do império romano encarregado de portar e entregar correspondências, o Tabellarius.

Compartilhe isso:

Leia Mais

ESCULTURA É INSTALADA NO MAR DA PRAIA DA SEPULTURA
Terça-feira tem nebulosidade e sensação de abafamento em SC
Ex-vice-governador de SC Victor Fontana morre aos 101 anos
Tarifa de ônibus vai aumentar a partir do dia 16 de dezembro em Blumenau
Comentário 28–11