Polêmico jogo da ‘baleia azul’ ganha destaque na novela; isso ajuda ou atrapalha? – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Polêmico jogo da ‘baleia azul’ ganha destaque na novela; isso ajuda ou atrapalha?

A essa altura do campeonato você já deve ter ouvido toda essa polêmica envolvendo uma série de desafios propostos virtualmente a crianças e adolescentes batizado de “baleia azul”.

Alvo de debates nas escolas, redes sociais e programas de TV, o jogo “baleia azul” deve entrar na novela “A Força do Querer”, da Globo, como forma de alerta a pais, jovens e educadores.

Para quem não sabem, o jogo baleia azul” é composto de uma série de missões como assistir a filmes de terror ou automutilar-se. O último item exige que o jogador se suicide. Investigações da morte de um jovem de 16 anos no Mato Grosso apontam que ela participava do jogo da “Baleia Azul”; há indícios de que alunos de uma escola na Paraíba que se automutilaram também tenham participado do game, que vem sendo associado à depressão na adolescência.

“E ‘A Força do Querer’ também vai falar da Baleia Azul e a ameaça que representa para adolescentes”, comentou autora da novela, Gloria Perez, nas redes sociais. A dramaturga é conhecida por abordar temas polêmicos em suas novelas.

Na nova trama das 21h da Globo, o personagem Yuri (Drico Alves) deve ser alvo desses perigosos desafios nas redes sociais.

Yuri, filho de Heleninha (Totia Meirelles), é adepto do cosplay, e vive incorporando no seu dia a dia um figurino inspirado em personagens reais ou da ficção, como heróis de histórias em quadrinhos. Esse comportamento acaba provocando um grande conflito de geração com a mãe e o pai, Junqueira (João Camargo), que também se desesperam porque mesmo dentro de casa, Yuri só se comunica com eles por mensagem de celular.

Você acha que esse tipo de abordagem em novelas ajudam a esclarecer ou glamorizam polêmicas como a da “baleia azul”?

Compartilhe isso:

Leia Mais

Ficção X Realidade : Frank Underwood tem o mesmo fotógrafo de Obama
Após grampo e pedido de demissão, Reinaldo Azevedo estreia novo blog e canal no YouTube
O que leva um pai a matar uma filha? Série promete desvendar mistérios de crimes famosos
Castigo? Luana Piovani volta às novelas como mãe de Caio Castro, irmã mais velha de Lília Cabral e ‘amiga’ de Carolina Dieckmann
Ana Maria Braga e Serginho Groismann renovam contrato com a Globo