Polícia apura duas mortes no Porto de São Francisco do Sul em menos de uma semana – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Polícia apura duas mortes no Porto de São Francisco do Sul em menos de uma semana

A Polícia Civil de São Francisco do Sul, no Norte catarinense, investiga as duas mortes que ocorreram em menos de uma semana no porto do município. Na quarta-feira (14), um trabalhador morreu enquanto realizava a manutenção de defensas metálicas. No sábado (17), outro morreu após o motor de um rebocador explodir.

A Capitania dos Portos abriu inquérito apenas para o caso da explosão no rebocador. Como o acidente de quarta ocorreu em um atracadouro, não em uma embarcação, não haverá investigação da Marinha.

Rebocador

O inquérito na Polícia Civil foi aberto no domingo (18). Na manhã desta segunda (19), a Marinha fez uma perícia no barco rebocador, onde ocorreu o acidente.

Segundo a Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, o inquérito na Marinha é administrativo, com o objetivo de evitar novos acidentes. Entre as penalidades possíveis estão multas e cassação da habilitação do responsável.

O atendimento da vítima no sábado foi feito por uma equipe de socorro do órgão de gestão de mão-de-obra do trabalho portuário, chamada Ogmo, que opera 24 horas dentro do porto. Conforme o órgão, o funcionário de uma empresa terceirizada, de 30 anos, já estava sem sinais vitais após a explosão.

Em caso de acidentes como esse, o atendimento é feito por uma equipe de socorro do Órgão de Gestão de Mão-de-obra do Trabalho (Ogmo) que opera dentro do porto. Bombeiros e polícia não foram chamados. “O protocolo determina que nós façamos o socorro imediato. Nós temos que fazer a condução da vítima até o pronto-socorro mais próximo”, diz o diretor-executivo do órgão, Lierte Amorim Moreira.

Defensa

Já no caso da morte durante a manutenção de uma defensa, peça usada para ajudar na atracagem dos navios, a Polícia Civil aguarda laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) para continuar a investigação.

Pelas informações coletadas pela polícia, a vítima se levantou em um momento em que a peça se moveu. Ele foi atingido na cabeça e morreu na hora.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Taxa de desemprego cai no segundo trimestre, diz IBGE
Polícia interdita consultório odontológico e prende falso dentista em São Bento do Sul
Serra registra geada e 0ºC nesta quinta
Após troca de tiros, carro é abandonado com 440 kg de maconha em Barra Velha
Quarta-feira tem predomínio de nuvens em SC