Polícia apura duas mortes no Porto de São Francisco do Sul em menos de uma semana – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Polícia apura duas mortes no Porto de São Francisco do Sul em menos de uma semana

A Polícia Civil de São Francisco do Sul, no Norte catarinense, investiga as duas mortes que ocorreram em menos de uma semana no porto do município. Na quarta-feira (14), um trabalhador morreu enquanto realizava a manutenção de defensas metálicas. No sábado (17), outro morreu após o motor de um rebocador explodir.

A Capitania dos Portos abriu inquérito apenas para o caso da explosão no rebocador. Como o acidente de quarta ocorreu em um atracadouro, não em uma embarcação, não haverá investigação da Marinha.

Rebocador

O inquérito na Polícia Civil foi aberto no domingo (18). Na manhã desta segunda (19), a Marinha fez uma perícia no barco rebocador, onde ocorreu o acidente.

Segundo a Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, o inquérito na Marinha é administrativo, com o objetivo de evitar novos acidentes. Entre as penalidades possíveis estão multas e cassação da habilitação do responsável.

O atendimento da vítima no sábado foi feito por uma equipe de socorro do órgão de gestão de mão-de-obra do trabalho portuário, chamada Ogmo, que opera 24 horas dentro do porto. Conforme o órgão, o funcionário de uma empresa terceirizada, de 30 anos, já estava sem sinais vitais após a explosão.

Em caso de acidentes como esse, o atendimento é feito por uma equipe de socorro do Órgão de Gestão de Mão-de-obra do Trabalho (Ogmo) que opera dentro do porto. Bombeiros e polícia não foram chamados. “O protocolo determina que nós façamos o socorro imediato. Nós temos que fazer a condução da vítima até o pronto-socorro mais próximo”, diz o diretor-executivo do órgão, Lierte Amorim Moreira.

Defensa

Já no caso da morte durante a manutenção de uma defensa, peça usada para ajudar na atracagem dos navios, a Polícia Civil aguarda laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) para continuar a investigação.

Pelas informações coletadas pela polícia, a vítima se levantou em um momento em que a peça se moveu. Ele foi atingido na cabeça e morreu na hora.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Terça-feira tem sol e tempo seco em SC
Duas pessoas ficam feridas ao tentarem desencalhar baleia por conta própria
Polícia Federal faz busca em gabinete do irmão de Geddel
Criminosos invadem Banco do Brasil de Tijucas, mas fogem sem levar valores
Semana começa com tempo mais firme e temperaturas amenas em SC