POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM E DESARTICULA ESQUEMA DE DESMANCHE DE VEÍCULO – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM E DESARTICULA ESQUEMA DE DESMANCHE DE VEÍCULO

No dia (17), por volta das 16h00min, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Central de Emergências para atender a uma denúncia de desmanche de veículo automotor, na Estrada Geral do Rio do Meio, Camboriú.

No local, os polícias militares conversaram com a madrasta do suspeito. Ela confirmou que ele teria chegado há alguns dias com uma caminhonete Toyota Hylux SW4, havia deixado em seu pátio e estava desmontando-a aos poucos.

O veículo estava apenas com o chassi, sendo que ao lado do motor haviam algumas peças avulsas. As numerações de identificação estavam raspadas, impossibilitando a consulta.

Foi feita a busca do suspeito, sendo ele localizado em um estabelecimento de sua propriedade. Ao ser abordado e questionado sobre o carro, ele confirmou que era seu, pois teria comprado por 3 Mil reais e iria desmontá-lo para vender as peças.

Na residência do suspeito no bairro da Barra, foi encontrada uma caminhonete Toyota Hylux SW4 de placa (NKO7858) igual a que estava sendo desmontada. Contudo, ao ser feita identificação verificou-se que o número do lacre é diferente do que consta no sistema. A suspeita é de que neste veículo foram colocadas peças do outro, pois são do mesmo ano e cor.

O infrator omitiu diversos fatos relevantes, pois não sabia dizer sobre a raspagem da numeração do automóvel e mentiu sobre sua verdadeira residência. Ele possuiu passagens criminais por receptação, ameaça, crime de trânsito e pelo mesmo crime de adulteração veicular, denotando que é uma prática comum.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao envolvido, ficando evidente o crime de adulteração de veículo automotor. As caminhonetes foram apreendidas para que fossem tomadas as devidas providências.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Gilmar defende que plenário do STF dê a última palavra sobre delações
Prisão de PMs reacende crise entre as polícias no Litoral catarinense
Sexta-feira tem céu encoberto e chance de chuva em algumas regiões de SC
Redução de licenças para pesca industrial da tainha afetará 700 pescadores em SC, prevê sindicato
“Grande acerto”, diz Jungmann sobre convocação das Forças Armadas