Porto Belo institui comissão para monitorar o mosquito Aedes aegypti – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Porto Belo institui comissão para monitorar o mosquito Aedes aegypti

aedesEm Porto Belo, por meio da Secretaria de Saúde, a Prefeitura instituiu uma sala de situação, formada por integrantes de secretarias municipais, Corpo de Bombeiros e Sociedade Civil Organizada. A primeira reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira, 9. Entre as ações estão a concentração de números de focos do mosquito, fiscalização e conscientização dos moradores.

A sala de situação foi montada para definir estratégias para barrar o avanço dos focos do mosquito vetor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus. Segundo dados da DIVE (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) de Santa Catarina, as cidades de Itajaí, Balneário Camboriú e Itapema são as mais afetadas na região.

Uma das prioridades da Secretaria de Saúde de Porto Belo é ampliar a capacidade dos agentes de endemias. Para isso, município e estado realizaram uma capacitação com as agentes de saúde, que passam a auxiliar no combate ao mosquito e conscientização dos moradores, principalmente nos bairros Perequê e loteamento Jardim Dourado.

Paralelo a estas ações, a Prefeitura de Porto Belo, por meio da Famap (Fundação do Meio Ambiente) e Secretaria de Obras, está ampliando os serviços de reciclagem. A partir de segunda-feira, 9, haverá coleta de móveis, eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Para solicitar o serviço, os moradores devem fazer o agendamento pelo telefone 3369-4737.

Compartilhe isso:

Leia Mais

STF deve concluir hoje discussão sobre relatoria e validade de delações da JBS
Com prisão domiciliar, Roger Abdelmassih está internado em hospital de Taubaté
Casal é preso suspeito de receber salários de funcionários fantasmas por cinco anos na prefeitura de Luiz Alves
Quinta-feira tem nebulosidade e chance de chuva fraca em parte de SC
Comentário 22–06