Porto Belo realiza atividade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Porto Belo realiza atividade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual

abusoA Prefeitura de Porto Belo, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Educação, em parceria com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CRAS (Centro de Referencia Assistência Social), realiza duas sessões de teatro em alusão ao Dia Nacional de Combate e Abuso. O espetáculo de orientação sobre a importância do Combate a Exploração  Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Apresentação da Companhia Detalhe ocorre no dia 17 de maio, no Salão Paroquial, no Centro, em dois horários às 9h e às 14h. A peça “Isso não é brincadeira”, traz situações de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, focando nas ações dos personagens para a resolução dos problemas mostrados na peça. É um espetáculo dinâmico e de contato direto com o público. Apresentando para crianças e adolescentes em momentos distintos, de acordo com cada faixa etária, com cenas especificas para cada público.

O dia 18 de Maio “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” foi instituído pela Lei Federal 9.970/00. A data foi escolhida em razão de um crime bárbaro que chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli” e ocorreu em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES). Araceli era uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Taxa de desemprego cai no segundo trimestre, diz IBGE
Polícia interdita consultório odontológico e prende falso dentista em São Bento do Sul
Serra registra geada e 0ºC nesta quinta
Após troca de tiros, carro é abandonado com 440 kg de maconha em Barra Velha
Quarta-feira tem predomínio de nuvens em SC