Porto Belo realiza Conferência das Cidades a partir desta terça-feira – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Porto Belo realiza Conferência das Cidades a partir desta terça-feira

portobeloPorto Belo realiza a partir desta terça-feira, 11, a 3ª Conferência das Cidades. Os debates ocorrerem nos dias  12, 13, 14 e 15. As audiências serão realizadas no salão paroquial da Igreja Matriz, às 19h.

Esse processo começou em 2013 com o fortalecimento dos quase 30 Conselhos Municipais, que formam o maior fórum de debates do município. A conferência pretende debater qual cidade queremos para os próximos 16 anos. As sugestões foram elaboradas pelos quase 300 representantes da comunidade que integram os conselhos municipais em encontros promovidos desde o final do ano passado.

Entre as propostas estão o plano de mobilidade e alterações no plano diretor de forma pontual, no sentido de incentivar o desenvolvimento do município. A ideia é compartilhar a situação do desenvolvimento econômico social sustentável, fazendo a cidade crescer e se desenvolver mantendo as características culturais.

Conferência é realizada por uma comissão formada pelo poder público, movimentos populares, trabalhadores, empresários, entidades sociais e organizações não-governamentais.

A fase municipal é o primeiro passo para a  6ª Conferência Nacional das Cidades, que ocorrerá do dia 5 ao dia 9 de junho de 2017, em Brasília, e será precedida das etapas preparatórias com a realização das Conferências Municipais, que deverão acontecer de 1º de janeiro de 2016 a 5 de julho de 2016, e Conferências Estaduais e do Distrito Federal, que deverão acontecer de 1º de novembro de 2016 a 31 de março de 2017.

Programação da Conferência

Dia 12- Cidades inclusivas e socialmente justas na sua Mobilidade urbana.

Mediador: Sérgio Guilherme Gollnick, arquiteto e urbanista, diretor geral da empresa Le Padronização Planejamento e Consultoria Técnica Ltda.

Dia 13- Cidades Inclusivas e Participativas: Espaço de Ser e Conviver.

Mediador: Alexandre Gouveia Martins, coordenador do Ministério da Cultura em Santa Catarina.

Dia 14- Cidades sustentáveis e ambientalmente justas.

Mediador: Marcus Poletti, professor da UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí)

Dia 15- Plenária final para a aprovação e priorização das propostas e escolha dos delegados para a conferência estadual.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Motorista de van do ataque em Barcelona está entre mortos pela polícia em Cambrils, diz mídia
POLÍCIA MILITAR DE BOMBINHAS PRESTA APOIO A OFICIAL DE JUSTIÇA E DESCOBRE PLANTAÇÃO DE MACONHA
Mulher transexual é impedida de embarcar em aeroporto de SC ao usar nome social
Defesa Civil alerta para chance de temporais, granizo, vendaval e maré alta em SC no fim de semana
Taxa de desemprego cai no segundo trimestre, diz IBGE