Porto Belo realiza Conferência das Cidades a partir desta terça-feira – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Porto Belo realiza Conferência das Cidades a partir desta terça-feira

portobeloPorto Belo realiza a partir desta terça-feira, 11, a 3ª Conferência das Cidades. Os debates ocorrerem nos dias  12, 13, 14 e 15. As audiências serão realizadas no salão paroquial da Igreja Matriz, às 19h.

Esse processo começou em 2013 com o fortalecimento dos quase 30 Conselhos Municipais, que formam o maior fórum de debates do município. A conferência pretende debater qual cidade queremos para os próximos 16 anos. As sugestões foram elaboradas pelos quase 300 representantes da comunidade que integram os conselhos municipais em encontros promovidos desde o final do ano passado.

Entre as propostas estão o plano de mobilidade e alterações no plano diretor de forma pontual, no sentido de incentivar o desenvolvimento do município. A ideia é compartilhar a situação do desenvolvimento econômico social sustentável, fazendo a cidade crescer e se desenvolver mantendo as características culturais.

Conferência é realizada por uma comissão formada pelo poder público, movimentos populares, trabalhadores, empresários, entidades sociais e organizações não-governamentais.

A fase municipal é o primeiro passo para a  6ª Conferência Nacional das Cidades, que ocorrerá do dia 5 ao dia 9 de junho de 2017, em Brasília, e será precedida das etapas preparatórias com a realização das Conferências Municipais, que deverão acontecer de 1º de janeiro de 2016 a 5 de julho de 2016, e Conferências Estaduais e do Distrito Federal, que deverão acontecer de 1º de novembro de 2016 a 31 de março de 2017.

Programação da Conferência

Dia 12- Cidades inclusivas e socialmente justas na sua Mobilidade urbana.

Mediador: Sérgio Guilherme Gollnick, arquiteto e urbanista, diretor geral da empresa Le Padronização Planejamento e Consultoria Técnica Ltda.

Dia 13- Cidades Inclusivas e Participativas: Espaço de Ser e Conviver.

Mediador: Alexandre Gouveia Martins, coordenador do Ministério da Cultura em Santa Catarina.

Dia 14- Cidades sustentáveis e ambientalmente justas.

Mediador: Marcus Poletti, professor da UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí)

Dia 15- Plenária final para a aprovação e priorização das propostas e escolha dos delegados para a conferência estadual.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Terça-feira tem sol e tempo seco em SC
Duas pessoas ficam feridas ao tentarem desencalhar baleia por conta própria
Polícia Federal faz busca em gabinete do irmão de Geddel
Criminosos invadem Banco do Brasil de Tijucas, mas fogem sem levar valores
Semana começa com tempo mais firme e temperaturas amenas em SC