Porto Belo recebe a Escola Estadual de Defesa do Consumidor – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Porto Belo recebe a Escola Estadual de Defesa do Consumidor

consumidorA Escola Estadual de Defesa do Consumidor realizará trabalhos de educação com alunos do Rede Municipal de Porto Belo.  As ações ocorrem a partir da próxima segunda-feira, 29, ao lado do Ginásio de Esportes Antonio Brito, no bairro Vila Nova.  Já no dia 3 ocorre uma palestra direcionada a população. Para realizar gratuita os interessados devem procurar o Procon no Centro de Cidadania, no Vila Nova.

Os alunos das escolas Olinda Peixoto e Nair Rebelo participarão de palestras com o objetivo de levar educação para o consumo consciente, orientando os alunos quanto a educação para o consumo consciente pode contribuir para um futuro mais seguro para que aprendam a administrar os seus próprios gastos e conheçam os direitos e deveres como consumidor.

Entre os dias 1º e 3 de março as palestras serão ministradas pelo  o advogado consumerista, Dr. Diego Alves, do município de São João Batista. O palestrante irá abordar temas como nota fiscal, diferenciação e limitação de preço para receber no cartão, garantia legal, trocas e direito de arrependimento, venda casada, imposição de consumação mínima, direito de informação (cardápio e formas de pagamento), taxa de 10% do garçom e couvert artístico, multa pela perda da comanda.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Denúncia da PGR é “uma ficção”, diz Temer em pronunciamento
Prevenção às drogas é tema de palestras em Porto Belo
Primeiras baleias-francas são avistadas no litoral catarinense
Itajaí tem menor preço da gasolina em SC, aponta pesquisa da ANP; veja valores
Temer reúne aliados para reagir à denúncia de Janot e buscar sobrevida com apoio do Congresso