Prefeitura de Itajaí busca identificar, por imagens, invasores de secretarias – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Prefeitura de Itajaí busca identificar, por imagens, invasores de secretarias

20160906_092511A Prefeitura de Itajaí, na região do Vale, aguarda ainda nesta terça-feira (6) a identificação de um homem flagrado pelas câmeras de videomonitoramento, após invadir o prédio da administração. O arrombamento ocorreu na madrugada de sábado (3) em secretarias municipais.

Apesar de romperem fechaduras e quebrarem trancas de várias salas, os criminosos levaram um notebook, pendrives e outros objetos de baixo valor.

“Em várias secretarias havia equipamentos muito caros, no entanto, não foram roubados.  Os invasores fizeram mais bagunça do que qualquer outra coisa, se considerarmos as perdas que poderiam ter sido registradas”, comentou a secretária de comunicação Maria do Carmo Bauer de Oliveira.

Conforme a secretária, a suspeita inicial é de que os criminosos tenham entrado no prédio antes do fim do expediente de sexta (2), às 18h, e se escondido para entrar nas salas mais tarde.

Além da secretaria de comunicação, foram invadidas as secretarias de Relações Institucionais e temática, Urbanismo, Planejamento e Gestão e o Centro Tecnológico. Em frente a este, está instalada a única câmera de vigilância da prefeitura e foi por ela que o criminoso passou.

“Aguardamos a manhã de segunda-feira para que cada secretário avaliasse perdas e possíveis danos a suas repartições, só depois chamamos a Polícia Militar, que acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP) para averiguar evidências e identificar os autores do crime”, disse Maria do Carmo.

Conforme a secretária, em menos de um mês, este é o terceiro crime praticado contra a prefeitura. “Há um mês, derrubaram uma torre e cortaram os cabos de abastecimento que mantinham a internet em postos de saúde, depois, foi um computador de outro posto foi roubado e agora esta invasão. Suspeitamos que os três crimes estejam relacionados”, disse a secretária de comunicação.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Gilmar defende que plenário do STF dê a última palavra sobre delações
Prisão de PMs reacende crise entre as polícias no Litoral catarinense
Sexta-feira tem céu encoberto e chance de chuva em algumas regiões de SC
Redução de licenças para pesca industrial da tainha afetará 700 pescadores em SC, prevê sindicato
“Grande acerto”, diz Jungmann sobre convocação das Forças Armadas