Prevenção às drogas é tema de palestras em Porto Belo – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Prevenção às drogas é tema de palestras em Porto Belo

No Dia Mundial de Combate às Drogas, celebrado nesta segunda-feira (26), uma série de palestras reuniu alunos das redes Municipal e Estadual de Ensino da cidade. O evento, realizado no Espaço Cultural Palco das Artes Bento Irício da Silva foi organizado pela prefeitura Municipal e Conselho de Políticas Municipais Sobre Drogas. Quatro palestrantes ilustraram a noite, além de contação de histórias sobre o tema e apresentação musical.

O escritor Dieter Kohl foi o primeiro palestrante da noite, falando sobre a descoberta dos efeitos das drogas, além de compartilhar experiências relacionadas à Casa de Amparo para dependentes químicos que manteve há alguns anos em Porto Belo. Também participou do ato o tenente Israel Damázio, representando a Polícia Militar, que compartilhou com o público experiências de casos que presenciou ao longo da vida e alertou os jovens sobre os perigos das drogas. A psicóloga do CAPS Roberta Baierle e o pastor da Assembleia de Deus Ivan Pinto também compartilharam seus conhecimentos.

Representando a Administração Municipal, a presidente da Fundação de Cultura Cristiane de Jesus, que conduziu o cerimonial da noite, alertou para a realidade das drogas no Município e o quanto a Administração Pública se esforça para estar preparada para combatê-las.

O prefeito Emerson Stein destacou as oficinas culturais e esportivas que devem iniciar nas próximas semanas e a importância de os jovens participarem de ações no contra turno escolar. Participaram da noite, além da comunidade, alunos da Escola Básica Municipal Professora Nair Rebelo dos Santos, Escola Básica Municipal Olinda Peixoto e Escola de Educação Básica Tiradentes.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Equipe da FAACI se reúne com representantes da FATMA
Oito cidades de SC registram grandes volumes de chuva na madrugada desta quinta
Em operação, Secretaria da Fazenda de SC acha irregularidades em 20 outlets
Quinta-feira deve ser de nuvens e chuva irregular em SC
Projeto de trilhas guiadas será na sexta-feira (19/01)