Primeira medalha de ouro do Brasil impulsiona venda de ingressos na Rio 2016 – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Primeira medalha de ouro do Brasil impulsiona venda de ingressos na Rio 2016

457lpaagcm_7y0divdu7r_fileA primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Rio 2016 impulsionou a venda de ingressos e os organizadores esperam um aumento de público nos próximos dias, embora algumas arenas, incluindo a de vôlei de praia em Copacabana, ainda sofram com arquibancadas vazias.

A judoca Rafaela Silva, que cresceu na Cidade de Deus, chorou na segunda-feira (9) ao levantar sua medalha de ouro para a multidão enquanto o hino nacional era tocado.

“Não há nada melhor para venda de ingressos do que o País ganhar seu primeiro ouro”, disse a repórteres nesta terça-feira (9) o diretor de Comunicação do Comitê Rio 2016, Mário Andrada.

— Brasileiros, como foi amplamente dito, são compradores de última hora, mas é impossível resistir quando você tem os Jogos em casa.

 

Cerca de 100 mil novos ingressos foram comprados na segunda-feira, bem acima da média de 10 mil por dia por cerca de duas semanas antes do início da Rio 2016. Por volta de 82% dos bilhetes disponíveis para segunda-feira foram vendidos, acrescentou Andrada.

— Queria que tivéssemos feito isto antes, mas não estamos reclamando, estamos olhando para o futuro e vamos vender mais e mais.

Um novo aumento no público pode ajudar a compensar um começo complicado, com organizadores admitindo nesta semana que somente a cerimônia de abertura, na sexta-feira, teve lotação máxima.

Até mesmo arenas icônicas, como a de vôlei construída ao lado do calçadão de Copacabana, têm sofrido com grande parte de assentos vazios.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Projeto de trilhas guiadas será na sexta-feira (19/01)
Cidades registram elevados volumes de chuva em Santa Catarina
Corpo de haitiano é encontrado cinco dias após cair em bueiro em Balneário Camboriú
Veja imagens de alagamento em cidades de SC
“Tudo tem limite”, diz irmão de brasileiro preso na Venezuela