Proprietários de áreas rurais têm até maio para realizar o CAR – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Proprietários de áreas rurais têm até maio para realizar o CAR

ruralO prazo para os proprietários e posseiros rurais realizarem o Cadastro Ambiental Rural (CAR) termina no dia 5 de maio. O prazo não será prorrogado e a falta de adesão torna o imóvel irregular e dificulta o acesso a financiamentos e a programas de regularização fundiária e ambiental.

Sem o cadastramento, a propriedade não pode ser vendida, desmembrada e nem ser alvo de projetos de restauração no âmbito do Programa Nascentes, que prevê a restauração sem custo de Áreas de Preservação Permanente (APP).

No ato do cadastramento, o titular do imóvel cede informações básicas como dimensão da área, se há encostas e morros, cursos-d’água e áreas de uso consolidado para agricultura, reflorestamento, pastagens e benfeitorias.

Para realizar o cadastro gratuito, o produtor deve ir até a Fundação do Meio Ambiente, munido de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), documento emitido pelo INCRA. O atendimento será feito todas as terças-feiras e quintas-feiras, no período da tarde.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Quarta-feira tem predomínio de nuvens em SC
Ex-executivo de SC que vive em aeroporto do RJ consegue emprego: ‘obrigado a todos’
Porto de Imbituba, no Sul de SC, reabre após ficar fechado por cinco dias
PF faz operação contra governador do RN por obstrução de justiça
Celesc amplia subestação de Porto Belo