Quarta-feira tem nebulosidade na maioria das regiões de SC – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Quarta-feira tem nebulosidade na maioria das regiões de SC

A quarta-feira (19) tem previsão de muitas nuvens com poucos períodos de aberturas e chuva passageira no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte de Santa Catarina

“Os ventos úmidos do mar vão continuar influenciando o tempo. O que muda é a direção desse vento que passa para Nordeste devido o deslocamento da massa de ar frio que está no mar. Essa direção do vento leva menos umidade do mar para o Sul que também tem uma quarta-feira nublada, mas com maiores aberturas de sol e menor chance de instabilidade”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

Na demais regiões, o também terá muitas nuvens e algumas aberturas de sol, mas por outro motivo – a diminuição da pressão do ar entre Argentina e Paraguai. Devido a essa instabilidade, o Oeste poderá ter uma chuva passageira.

As temperaturas ao longo da tarde devem variar entre 25 e 27ºC em boa parte das cidades.

Véspera de feriadão

Na quinta-feira (20), a umidade do mar fica “mais responsável pelas nuvens e a instabilidade pela diminuição da pressão do ar nos países vizinhos originando a chuva que ao longo do dia avança por Santa Catarina. Portanto, a previsão é chuva de manhã mais localizada, especialmente no Oeste, e entre tarde/noite por todas as regiões. Pontualmente há chance de temporais”, diz Puchalski.

As temperaturas ficam entre 24 e 26ºC no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis com picos de 30ºC no Sul. Já da Serra ao Oeste o dia será mais ameno, entre 20 e 22ºC.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Redução de licenças para pesca industrial da tainha afetará 700 pescadores em SC, prevê sindicato
“Grande acerto”, diz Jungmann sobre convocação das Forças Armadas
Porto Belo abre pré-inscrição para os cursos do Pronatec
Abastecimento de água deve estar normalizado na maioria das casas nesta quinta, informa Casan
Temperatura pode chegar aos 29ºC nesta quinta-feira em SC