Quarta-feira tem nebulosidade na maioria das regiões de SC – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Quarta-feira tem nebulosidade na maioria das regiões de SC

A quarta-feira (19) tem previsão de muitas nuvens com poucos períodos de aberturas e chuva passageira no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte de Santa Catarina

“Os ventos úmidos do mar vão continuar influenciando o tempo. O que muda é a direção desse vento que passa para Nordeste devido o deslocamento da massa de ar frio que está no mar. Essa direção do vento leva menos umidade do mar para o Sul que também tem uma quarta-feira nublada, mas com maiores aberturas de sol e menor chance de instabilidade”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

Na demais regiões, o também terá muitas nuvens e algumas aberturas de sol, mas por outro motivo – a diminuição da pressão do ar entre Argentina e Paraguai. Devido a essa instabilidade, o Oeste poderá ter uma chuva passageira.

As temperaturas ao longo da tarde devem variar entre 25 e 27ºC em boa parte das cidades.

Véspera de feriadão

Na quinta-feira (20), a umidade do mar fica “mais responsável pelas nuvens e a instabilidade pela diminuição da pressão do ar nos países vizinhos originando a chuva que ao longo do dia avança por Santa Catarina. Portanto, a previsão é chuva de manhã mais localizada, especialmente no Oeste, e entre tarde/noite por todas as regiões. Pontualmente há chance de temporais”, diz Puchalski.

As temperaturas ficam entre 24 e 26ºC no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis com picos de 30ºC no Sul. Já da Serra ao Oeste o dia será mais ameno, entre 20 e 22ºC.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Terça-feira tem sol e tempo seco em SC
Duas pessoas ficam feridas ao tentarem desencalhar baleia por conta própria
Polícia Federal faz busca em gabinete do irmão de Geddel
Criminosos invadem Banco do Brasil de Tijucas, mas fogem sem levar valores
Semana começa com tempo mais firme e temperaturas amenas em SC