Quinta-feira tem previsão de chuva forte em algumas regiões de SC – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Quinta-feira tem previsão de chuva forte em algumas regiões de SC

A frente fria, sistema de chuva, formada sobre o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (8) avança para Santa Catarina ao longo do dia e mantém o tempo instável no estado.

“Essa condição faz com que as cidades do Oeste e Serra tenham chuva a qualquer hora do dia com destaque para chance forte e bem volumosa. Nas demais regiões, muitas nuvens durante todo a quinta, mas com a chuva ocorrendo principalmente entre a tarde e a noite. Só isoladamente pode ser forte com temporais”, afirma a técnica em meteorologia Bianca Souza.

As temperaturas começam entre 18 e 20°C, mas entram em declínio ao longo da tarde já entre o Oeste e a Serra onde faz frio devido a aproximação da forte massa de ar polar.

Nas outras regiões, a temperatura sobe à tarde. No Norte faz até 29°C.

“Essa diferença de temperatura deverá ajudar a trazer vento Norte com rajadas moderadas a forte antes da chuva”, diz Bianca.

Frio e fim da chuva

Um forte ar frio polar deverá predominar na sexta-feira (9) em todas as regiões do estado. O dia já começa com frio e as temperaturas seguem baixas durante a tarde e noite. A menor temperatura do dia não será no amanhecer, mas no início da noite para sábado (10).

“A boa notícia é que esse ar polar é o responsável por fazer a chuva parar de vez em Santa Catarina. A sexta até começa nublada, mas aos poucos o sol aparece mostrando a chegada do ar seco. Entre o Oeste e Serra ainda há chance de chuvisco em boa parte do dia”, explica Bianca.

Chance de neve

Além do frio, a massa de ar polar vai trazer outras condições do tempo:

Compartilhe isso:

Leia Mais

“Tudo tem limite”, diz irmão de brasileiro preso na Venezuela
Gastos da União com auxílio-moradia triplicam em 3 anos
Florianópolis já acumula mais de 400 mm de chuva
Semana segue com tempo instável
PRESOS AUTORES DE TRÁFICO, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA E CORRUPÇÃO DE MENORES