Receita libera consulta ao 5º lote de restituições do Imposto de Renda – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Receita libera consulta ao 5º lote de restituições do Imposto de Renda

A Receita Federal liberou às 9h desta segunda-feira (9) a consulta ao 5º lote de restituições do Imposto de Renda 2017. O valor será creditado na conta dos contribuintes na próxima segunda-feira (16).

Além da restituição do IRPF 2017 (Imposto de Renda Pessoa Física), também foram liberadas restituições residuais para os anos de 2008 a 2016.

Ao todo, serão contemplados mais de 2,4 milhões de contribuintes, com a liberação de R$ 3 bilhões.

O lote deste mês será creditado na conta com acréscimo de 4,98% em cima do valor da restituição, referente aos juros que correram desde o final de abril, quando a declaração foi apresentada à Receita.

Ainda faltam mais dois lotes de restituições até o final do ano, que serão depositados nos dias 16 de novembro e 15 de dezembro. A Receita ainda não informou quando serão liberadas as consultas dos lotes 6 e 7.

 Pesquisa por site, telefone e aplicativo

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para o Receitafone 146.

A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphone para acessar as declarações e a situação cadastral por meio do CPF (Cadastro de Pessoa Física).

A restituição fica disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer um requerimento pela internet, mediante o Formulário Eletrônico — Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço “Extrato do Processamento da DIRPF”.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá entrar em contato pessoalmente com qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Terça-feira tem sol e tempo seco em SC
Duas pessoas ficam feridas ao tentarem desencalhar baleia por conta própria
Polícia Federal faz busca em gabinete do irmão de Geddel
Criminosos invadem Banco do Brasil de Tijucas, mas fogem sem levar valores
Semana começa com tempo mais firme e temperaturas amenas em SC