Região da AMFRI capacita conselheiros tutelares – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Região da AMFRI capacita conselheiros tutelares

amfriCerca de 40 conselheiros tutelares dos municípios que compõem a AMFRI iniciaram nos dias 3 e 4 de março, uma formação na sede da associação. O curso que acontece até junho tem o objetivo de capacitar à prática social dos conselheiros tutelares, alinhada ao Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e aos atuais normativos do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Conselheiros Tutelares, eleitos para o mandato de janeiro de 2016 a janeiro de 2020, dos municípios de Bombinhas, Balneário Piçarras, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema e Penha participam desta formação. O primeiro módulo que aconteceu nesta última semana foi conduzido pela mestre em Direito, Luciana Rocha Leme, que desenvolve atividades referentes aos Direitos da Infância, Adolescência e Juventude e aos Direitos Socioassistenciais inseridos na linha de pesquisa Políticas Públicas de Inclusão Social.

O curso tem um total de 100 horas/aula divididas em cinco módulos. Os próximos módulos se aprofundarão mais no Estatuto da Criança e do Adolescente, abordando a estrutura e organismos que compõem o ECA, direitos fundamentais, rede de atendimento, medidas de proteção, e prática de ato infracional. A formação ainda tratará das principais políticas setoriais e articulação com os órgãos do Sistema de Garantia de Direitos, transversalidade com os demais públicos afetos aos direitos humanos, a legislação correlata, ações e instrumentos adequados na busca de soluções, e o Sistema de Informação para Infância e Adolescência – SIPIA.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Equipe da FAACI se reúne com representantes da FATMA
Oito cidades de SC registram grandes volumes de chuva na madrugada desta quinta
Em operação, Secretaria da Fazenda de SC acha irregularidades em 20 outlets
Quinta-feira deve ser de nuvens e chuva irregular em SC
Projeto de trilhas guiadas será na sexta-feira (19/01)