Revista 'photoshopa' Cleo Pires e Paulo Vilhena como paralímpicos e gera polêmica – Rádio Cidade FM

AO VIVO

Revista ‘photoshopa’ Cleo Pires e Paulo Vilhena como paralímpicos e gera polêmica

A edição brasileira da revista “Vogue” convidou Cleo Pires e Paulo Vilhena para posarem para uma campanha para apoiar os jogos Paralímpicos. Na imagem usada para divulgar a campanha feita em parceria com a Agência África, postada no Instagram oficial da publicação, os atores aparecem em montagens feitas no Photoshop, como se tivessem deficiências físicas.

A imagem de Cleo Pires foi inspirada no corpo da atleta Bruna Alexandre, do tênis de mesa, e a de Paulo Vilhena, na do atleta Renato Leite, do vôlei sentado. Segundo o texto postado pela “Vogue”, o objetivo da ação é “atrair visibilidade aos Jogos Paralímpicos, que acontecem entre os dias 7 e 18 de setembro no Rio de Janeiro, e colaborar com a venda de ingressos”. Porém, o fato de dois atores sem nenhuma deficiência terem sido escolhidos como embaixadores de tal campanha causou polêmica entre os internautas.

A principal crítica à campanha foi a falta de representatividade, afinal o que não faltam são atletas paralímpicos que poderiam ter sido escolhidos para posar para a campanha. “Essas fotos da Vogue são tipo ‘pô vamos representar aqui os deficientes só que não muito, né? Não precisa botar eles nas fotos!!’”, postou uma internauta no Twitter. “Muito boa essa campanha da Vogue: ‘olha como eu lido bem com minha deficiência de Photoshop’. Nossa, parabéns. Heroicos, inédito, inacreditável”, escreveu outro.

Uma internauta que afirmou ter deficiência real também reclamou por não se sentir representada. “Que negócio estúpido essa campanha da ‘Vogue’. Eu que sou deficiente achei o cúmulo do ridículo”, escreveu ela. “Eu, como deficiente físico por conta de um acidente, vejo isso como uma tiração. Vocês não sabem a dor de perder um membro ou a mobilidade de seu corpo. Deem valor para aqueles guerreiros que sem seus membros são mais fortes do que muito diretorzinho que fica com a bunda na cadeira só mandando”, postou outro.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Luciana Gimenez pede perdão à ex-mulher de Mick Jagger! Você perdoaria?
“BBB” muda sistema de votação e guerra nas redes sociais volta a ganhar força
“Os que não gostam de mim podem chorar que continuo vivão”, diz Felipe Tito após infarto
Após ser chamado de “ruim”, Lucas Lucco responde crítica de Rick Bonadio: “Fiquei extremamente feliz”
Jornalista anuncia férias, mas na verdade deixa a emissora