SC deve ter negativas e geada no fim de semana com nova massa de ar frio – Rádio Cidade FM

AO VIVO

SC deve ter negativas e geada no fim de semana com nova massa de ar frio

imagesA massa de ar frio que avança sobre Santa Catarina provocará queda nas temperaturas durante o fim de semana, podendo chegar a -6ºC em cidades da Serra. Segundo Leandro Puchalski meteorologista, há chance também de temporais isolados.

“O sábado (16) terá muitas nuvens e chuva, atenção para volumes elevados com temporais, na madrugada e manhã em todas as regiões. No entanto, as nuvens vão saindo do estado permitindo gradativamente o retorno do tempo seco com aberturas de sol ao longo da tarde”, afirma o meteorologista.

Abaixo de zero
No fim de semana, as mínimas ficam entre -2°C e -6°C, as áreas altas do Oeste até a Serra, com formação de geada. O mesmo quadro deve ser verificado nas madrugadas de domingo (17) a terça-feira (19). “O frio também será intenso no Litoral e no Vale do Itajaí, onde a mínima deve ficar abaixo de 5°C, com chance de geada isolada”, informou o órgão.

Conforme Puchalski, sol e nuvens devem ser também a característica do domingo em todas as cidades, com maior nebulosidade na Serra.

“Essa mudança do tempo ao longo do fim de semana está relacionada com a chegada de um ar frio que avança gradativamente trazendo um sábado de temperaturas menores entre Oeste e Serra. O amanhecer de domingo deverá ter temperaturas negativas na Serra e bem próximo de 0ºC no Oeste e Norte”, disse o meteorologista.

Em cidades como Urupema, na Serra, pode haver formação de sincelo. Além dos serranos, os moradores do Oeste e do  Norte também devem verificar geada até domingo.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Chuva, temperatura e mar: veja a previsão do tempo para o fim do verão e início do outono em SC
Carne Fraca: PF diz que propina abastecia PMDB e PP
Prefeitura de Porto Belo convoca novos servidores aprovados em seletivos
Presos na Operação F7 atuavam em empresa de software de Rio do Sul
Semana começa com tempo instável na maioria das regiões de SC