SC deve ter negativas e geada no fim de semana com nova massa de ar frio – Rádio Cidade FM

AO VIVO

SC deve ter negativas e geada no fim de semana com nova massa de ar frio

imagesA massa de ar frio que avança sobre Santa Catarina provocará queda nas temperaturas durante o fim de semana, podendo chegar a -6ºC em cidades da Serra. Segundo Leandro Puchalski meteorologista, há chance também de temporais isolados.

“O sábado (16) terá muitas nuvens e chuva, atenção para volumes elevados com temporais, na madrugada e manhã em todas as regiões. No entanto, as nuvens vão saindo do estado permitindo gradativamente o retorno do tempo seco com aberturas de sol ao longo da tarde”, afirma o meteorologista.

Abaixo de zero
No fim de semana, as mínimas ficam entre -2°C e -6°C, as áreas altas do Oeste até a Serra, com formação de geada. O mesmo quadro deve ser verificado nas madrugadas de domingo (17) a terça-feira (19). “O frio também será intenso no Litoral e no Vale do Itajaí, onde a mínima deve ficar abaixo de 5°C, com chance de geada isolada”, informou o órgão.

Conforme Puchalski, sol e nuvens devem ser também a característica do domingo em todas as cidades, com maior nebulosidade na Serra.

“Essa mudança do tempo ao longo do fim de semana está relacionada com a chegada de um ar frio que avança gradativamente trazendo um sábado de temperaturas menores entre Oeste e Serra. O amanhecer de domingo deverá ter temperaturas negativas na Serra e bem próximo de 0ºC no Oeste e Norte”, disse o meteorologista.

Em cidades como Urupema, na Serra, pode haver formação de sincelo. Além dos serranos, os moradores do Oeste e do  Norte também devem verificar geada até domingo.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Trump promete sistema de saúde “para todos” em substituição ao Obamacare
Rio Grande do Norte tem nova rebelião em presídio
Semana começa com sol e temperaturas de até 35°C em SC
Estacionamentos em SC não podem ter placas se isentando de furtos
Familiares dos jogadores recebem 40 salários, e Chape estuda ação nos EUA