SC espera entrar para Guinness com a maior árvore de páscoa do mundo – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

SC espera entrar para Guinness com a maior árvore de páscoa do mundo

A Osterbaum, a árvore de páscoa da Osterfest, de Pomerode, deve ficar pronta até esta segunda-feira (6). A montagem começou na quinta (2) com uma equipe de 30 voluntários. A meta é entrar para o Guinness Book como a maior Osterbaum de ovos naturais do mundo.

De acordo com Gicele Lanser Corrêa, presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), a árvore tem mais de 25 metros de altura e deve receber 80 mil casquinhas, para superar a atual recordista, a cidade alemã de Rostock, com 76.596 casquinhas.

“A montagem está sendo documentada por vídeos e fotos que serão enviados à organização do Guinness, que designou representantes no município que darão testemunho do recorde”, explicou Gicele.

Conforme a presidente da Avip, o resultado da avaliação do Guinness deve ser divulgado em até sete dias após o envio dos documentos.

Árvore vai ser composta por cerca de 80 mil casquinhas de ovos (Foto: Tatiane Hansen/Jornal de Pomerode)

Aposentado pinta as casquinhas
Para reunir as casquinhas, a organização da festa mobilizou voluntários em toda cidade. Conforme a associação, em 2016, a Osterbaum de Pomerode teve 120 mil casquinhas, mas nem todas eram naturais, algumas eram feitas de plástico.

“Este ano, contamos com o trabalho de um aposentado que desde novembro pinta as casquinhas, com uma pistola de tinta, para simular o efeito da pintura feita pelos primeiros colonos que viveram no município. Eles coloriam as casquinhas com beterrabas, tinta e flores. A Osterfest é considerada a festa mais alemã de tradição de páscoa do Brasil”, explicou.

9ª Osterfest
A 9ª Osterfest tem entrada gratuita e ocorre de 16 de março a 16 de abril, período em que a árvore ficará exposta no Centro Cultural de Pomerode. A expectativa dos organizadores é de que este ano o evento atraia um público de 200 mil pessoas.

“Para receber um número superior aos 190 mil de 2016, ampliamos espaços de contemplação da festa, com bancos para as pessoas aproveitarem o ambiente, mais ofertas em gastronomia, diversificação em cafés coloniais, mais vagas de estacionamento e outras opções”, diz Gicele.

Segundo dia de montagem da Osterbaum, na sexta-feira (2) (Foto: Sandy Doege/Jornal de Pomerode)
Casquinhas são pintadas por aposentado (Foto: Tatiane Hansen/Jornal de Pomerode)

Compartilhe isso:

Leia Mais

Terça-feira tem sol e tempo seco em SC
Duas pessoas ficam feridas ao tentarem desencalhar baleia por conta própria
Polícia Federal faz busca em gabinete do irmão de Geddel
Criminosos invadem Banco do Brasil de Tijucas, mas fogem sem levar valores
Semana começa com tempo mais firme e temperaturas amenas em SC