SC tem céu encoberto e chance de chuva em algumas regiões nesta terça-feira – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

SC tem céu encoberto e chance de chuva em algumas regiões nesta terça-feira

A terça-feira (23) em Santa Catarina tem previsão de predomínio da nebulosidade e chance de chuva em algumas regiões, principalmente no Oeste.

O amanhecer foi novamente frio no estado. Na Serra, por volta das 5h, os termômetros marcavam 2,7°C em Bom Jardim da Serra. Em Urupema, a temperatura era de 6°C, mas devido ao vento a sensação de frio era de -3°C.

“Apesar das baixas temperaturas, podemos ver que o frio perdeu intensidade em relação a segunda-feira (22), quando a temperatura chegou a 0°C em Urupema, porque a massa de ar frio está indo para o oceano”, afirma a técnica em meteorologia Bianca Souza.

A umidade do mar volta a comandar o tempo em parte do estado, assim como a pressão do ar que diminui nos países vizinhos e acaba fazendo nuvens avançarem em direção a Santa Catarina, chegando pelo Oeste. Esses dois motivos são os responsáveis pelo aumento de nuvens em todas as regiões catarinenses.

“Essas nuvens até deixam o sol aparecer nessa terça-feira, mas sempre com elas predominando pelo estado. Apesar disso, a previsão de chuva fica mais concentrada no Oeste, ficando as demais regiões com chance pequena”, diz Bianca.

Durante à tarde, as temperaturas ficam mais agradáveis, com 20 a 23°C na maior parte das cidades.

Quarta-feira

A quarta-feira (24) deverá ter muitas nuvens e menos sol. Há previsão de chuva, mas especialmente na madrugada e manhã, com aberturas ao longo do dia. As temperaturas não baixam tanto na madrugada e ficam mais agradáveis à tarde quando se aproximam dos 21 a 23°C.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Equipe da FAACI se reúne com representantes da FATMA
Oito cidades de SC registram grandes volumes de chuva na madrugada desta quinta
Em operação, Secretaria da Fazenda de SC acha irregularidades em 20 outlets
Quinta-feira deve ser de nuvens e chuva irregular em SC
Projeto de trilhas guiadas será na sexta-feira (19/01)