SC tem oito municípios com nível epidêmico de dengue, segundo Dive – Rádio Cidade FM

AO VIVO

SC tem oito municípios com nível epidêmico de dengue, segundo Dive

downloadOito municípios de Santa Catarina apresentam nível epidêmico de dengue, conforme o boletim sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti divulgado nesta quinta-feira (16). Todos ficam na região Oeste do estado. Pinhalzinho, Serra Alta, Bom Jesus, Coronel Freitas, Descanso,Modelo, Chapecó e União do Oeste possuem mais de 300 casos da doença por 100 mil habitantes, o que caracteriza a epidemia, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

No total, o estado registrou 4.294 casos de dengue entre 1º de janeiro e 11 de junho deste ano. Desses, 3.943 foram contraídos dentro de Santa Catarina, nas cidades de Balneário Camboriú, Bom Jesus, Brusque, Caibi, Chapecó, Coronel Freitas, Descanso, Florianópolis, Guaraciaba, Guatambu, Itajaí, Joinville, Itapema, Itapoá, Maravilha, Modelo, Palmitos, Pinhalzinho, São José do Cedro, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Saudades, Serra Alta, União do Oeste e Xanxerê.

Uma morte por dengue grave foi registrada no estado, a de um professor universitário de Chapecó. Ele morreu em 13 de março.

Além da dengue, Santa Catarina tem transmissão dentro do estado de zika vírus. Quatro pacientes contraíram a doença em território catarinense, nos municípios de Chapecó, Coronel Freitas, Guaraciaba e São José do Cedro.

No total, são 42 casos de zika vírus no estado. Além dos quatro contraídos em Santa Catarina, há outros 36 transmitidos fora do estado e dois em investigação para descobrir o local de origem.

Santa Catarina tem ainda 54 casos de febre de Chikungunya. Desses, 51 foram pegos fora do estado e três são investigados para determinar o local de origem.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Chuva, temperatura e mar: veja a previsão do tempo para o fim do verão e início do outono em SC
Carne Fraca: PF diz que propina abastecia PMDB e PP
Prefeitura de Porto Belo convoca novos servidores aprovados em seletivos
Presos na Operação F7 atuavam em empresa de software de Rio do Sul
Semana começa com tempo instável na maioria das regiões de SC