SC tem previsão de nebulosidade e chuva no decorrer desta terça-feira – Rádio Cidade FM

AO VIVO

SC tem previsão de nebulosidade e chuva no decorrer desta terça-feira

tempo_cBnwmo2A terça-feira (26) deve ser de tempo instável em Santa Catarina. De acordo com a Central de Meteorologia, o dia começa com sol entre nuvens que dão lugar à chuva no período da tarde. As temperaturas também mudam ao longo do dia.

“Durante o dia, uma frente fria, sistema de chuva,  avança em direção a  Santa Catarina. Com isso o sol até aparece pelo estado, mas as nuvens vão aumentando ao longo da terça e há previsão de chuva agora pela manhã em cidades do Oeste, Serra e Sul, onde pode chover forte e ter temporais”, informa a técnica em meteorologia Bianca Souza.

Durante a tarde e noite, as pancadas de chuva chegam às demais regiões. “Vai ser uma chuva rápida, com volumes pequenos, na maior parte do estado, e mais concentrados nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul”, diz Bianca.

As temperaturas também mudam, já que o dia começa mais agradável, mas durante a tarde um ar mais frio se aproxima de Santa Catarina e as temperaturas entram em declínio. À tarde, os termômetros devem marcar entre 18 e 20°C.

Frio intenso na quarta-feira
“O dia ainda deve começar com muitas nuvens na maior parte das cidades, e até uma chuva fraca nas primeiras horas do dia não pode ser descartada, mas aos poucos um ar seco avança pelo estado e ocorrem boas aberturas de sol ao longo do dia”, afirma a técnica em meteorologia.

A chegada de um novo ar frio de origem polar trará temperaturas de inverno em todas as regiões do estado. A quarta-feira (27) vai começar com temperaturas baixas em todas as regiões, inclusive com temperaturas negativas na Serra. Durante a tarde, o frio continua presente e os termômetros não passam dos 10 a 13°C nas cidades do Oeste e da Serra.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Trump promete sistema de saúde “para todos” em substituição ao Obamacare
Rio Grande do Norte tem nova rebelião em presídio
Semana começa com sol e temperaturas de até 35°C em SC
Estacionamentos em SC não podem ter placas se isentando de furtos
Familiares dos jogadores recebem 40 salários, e Chape estuda ação nos EUA