SC tem previsão de nebulosidade e chuva no decorrer desta terça-feira – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

SC tem previsão de nebulosidade e chuva no decorrer desta terça-feira

tempo_cBnwmo2A terça-feira (26) deve ser de tempo instável em Santa Catarina. De acordo com a Central de Meteorologia, o dia começa com sol entre nuvens que dão lugar à chuva no período da tarde. As temperaturas também mudam ao longo do dia.

“Durante o dia, uma frente fria, sistema de chuva,  avança em direção a  Santa Catarina. Com isso o sol até aparece pelo estado, mas as nuvens vão aumentando ao longo da terça e há previsão de chuva agora pela manhã em cidades do Oeste, Serra e Sul, onde pode chover forte e ter temporais”, informa a técnica em meteorologia Bianca Souza.

Durante a tarde e noite, as pancadas de chuva chegam às demais regiões. “Vai ser uma chuva rápida, com volumes pequenos, na maior parte do estado, e mais concentrados nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul”, diz Bianca.

As temperaturas também mudam, já que o dia começa mais agradável, mas durante a tarde um ar mais frio se aproxima de Santa Catarina e as temperaturas entram em declínio. À tarde, os termômetros devem marcar entre 18 e 20°C.

Frio intenso na quarta-feira
“O dia ainda deve começar com muitas nuvens na maior parte das cidades, e até uma chuva fraca nas primeiras horas do dia não pode ser descartada, mas aos poucos um ar seco avança pelo estado e ocorrem boas aberturas de sol ao longo do dia”, afirma a técnica em meteorologia.

A chegada de um novo ar frio de origem polar trará temperaturas de inverno em todas as regiões do estado. A quarta-feira (27) vai começar com temperaturas baixas em todas as regiões, inclusive com temperaturas negativas na Serra. Durante a tarde, o frio continua presente e os termômetros não passam dos 10 a 13°C nas cidades do Oeste e da Serra.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Terça-feira tem sol e tempo seco em SC
Duas pessoas ficam feridas ao tentarem desencalhar baleia por conta própria
Polícia Federal faz busca em gabinete do irmão de Geddel
Criminosos invadem Banco do Brasil de Tijucas, mas fogem sem levar valores
Semana começa com tempo mais firme e temperaturas amenas em SC