SC tem queda no nº de casos de dengue, mas confirma 2ª morte – Rádio Cidade FM

AO VIVO

SC tem queda no nº de casos de dengue, mas confirma 2ª morte

zika-vaccine_franHá mais de um mês, Santa Catarina não registra novos casos de dengue transmitida dentro do estado, informou a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) na noite desta terça-feira (12). Porém, o órgão alertou que os cuidados para que o Aedes aegypti não se prolifere devem continuar e confirmou a segunda morte pela doença registrada no ano.

Morreu de dengue grave um morador de Pinhalzinho, no Oeste, em 27 de abril. O paciente tinha 103 anos. A primeira morte pela doença também foi registrada no Oeste, em Chapecó, em 13 de março. O paciente foi um professor universitário de 37 anos.

Cuidados devem continuar
A última confirmação de um caso de dengue transmitido dentro de Santa Catarina ocorreu na semana entre os dias 29 de maio e 4 de junho, conforme o novo boletim divulgado pela Dive nesta terça.

“A população do mosquito diminui em épocas de baixa temperatura, o que provoca uma falsa sensação de segurança. No entanto, os ovos podem sobreviver até um ano e meio em recipientes secos. Por isso, é fundamental manter a rotina de eliminação de recipientes que possam acumular água”, enfatizou o diretor da Dive, Eduardo Macário.

Casos de dengue, Chikungunya e zika vírus
Além das informações sobre a dengue, o boletim também trouxe a confirmação do segundo caso de febre de Chikungunya transmitido dentro de Santa Catarina no ano e o sexto de zika vírus. Ambos foram registrados em Guaraciaba, no Oeste.

No total, Santa Catarina tem 4.306 casos confirmados de dengue, 3.951 deles transmitidos dentro do estado; 68 de febre de Chikungunya e 49 de zika vírus.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Chuva, temperatura e mar: veja a previsão do tempo para o fim do verão e início do outono em SC
Carne Fraca: PF diz que propina abastecia PMDB e PP
Prefeitura de Porto Belo convoca novos servidores aprovados em seletivos
Presos na Operação F7 atuavam em empresa de software de Rio do Sul
Semana começa com tempo instável na maioria das regiões de SC