Semana começa com muitas nuvens em Santa Catarina – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Semana começa com muitas nuvens em Santa Catarina

A semana começa com muitas nuvens em Santa Catarina, principalmente no Sul, Litoral, Vale do Itajaí, Norte e também das cidades da Serra mais próximas do mar, devido a uma influência da circulação marítima. Também estão previstas aberturas de sol e chuva em alguns momentos da segunda-feira (17).

“Um ar mais frio está sobre o oceano na altura do Sul do Brasil. Os ventos deste sistema meteorológico acabam ‘jogando’ umidade do mar aqui pro continente”, afirma a técnica em meteorologia Bianca Souza.

No Oeste, o sol aparece com uma menor nebulosidade. Nessa região, as temperaturas sobem mais, ficando entre 26 e 28°C. No Litoral e áreas próximas, temperaturas chegm aos 26°C.

Terça-feira

“Ainda teremos a umidade do mar influenciando o tempo nas áreas da Grande Florianópolis, Sul, Vale do Itajaí e Norte. Como vento passará a soprar de Sul, há previsão de maiores aberturas de sol nessas regiões, mas por conta das nuvens ainda aparecerem bastante não dá pra descartar uma chuva passageira em alguns momentos”, diz Bianca.

Na região Oeste, o sol ainda aparece, mas no decorrer do dia as nuvens aumentam e levam uma instabilidade no fim do dia nas cidades mais próximas da fronteira.

As temperaturas seguem praticamente iguais as de segunda-feira.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Gilmar defende que plenário do STF dê a última palavra sobre delações
Prisão de PMs reacende crise entre as polícias no Litoral catarinense
Sexta-feira tem céu encoberto e chance de chuva em algumas regiões de SC
Redução de licenças para pesca industrial da tainha afetará 700 pescadores em SC, prevê sindicato
“Grande acerto”, diz Jungmann sobre convocação das Forças Armadas