Sensação de calor chega a 51ºC no Norte de Santa Catarina tem recorde de calor no mês de abril – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Sensação de calor chega a 51ºC no Norte de Santa Catarina tem recorde de calor no mês de abril

sensacaoNesta quinta-feira (7) a temperatura subiu ainda mais em Santa Catarina e em algumas cidades das regiões Norte, Vale do Itajaí e Sul chegou a passar de 36ºC. Segundo a Central RBS de Meteorologia, a sensação de calor chegou aos 51°C no Norte do estado. Nem mesmo os serranos escaparam da onda de calor. A cidade de São Joaquim, a 1.360 m de altitude, teve na última quarta (6) a tarde mais quente registrada em um mês de abril desde 1996.

O clima atípico para esta época do ano deve-se a uma massa de ar quente que vem mantendo as temperaturas elevadas e deve aumentar de intensidade. Em razão desse aquecimento é possível que caia chuva passageira em poucas áreas do Litoral, Sul, Vale do Itajaí e Norte.

A sexta-feira segue a mesma tendência: sol e nuvens em todas as cidades e temperaturas altas, principalmente nas regiões Norte e Vale do Itajaí.

_ Importante destacar que no decorrer do dia vamos ter aumento de nuvens em todas as regiões _ ressalta o meteorologista Leandro Puchalski.

Sol entre nuvens no fim de semana

No sábado o sol ainda aparece, mas com o aumento de nuvens. A previsão para domingo é de ainda mais muitas nuvens com aberturas de sol, que irão manter as temperaturas elevadas.

_ No decorrer do dia há previsão de chuva em forma de pancada em todas as cidades.

Fonte: Clic Rbs

Compartilhe isso:

Leia Mais

Terça-feira tem sol e tempo seco em SC
Duas pessoas ficam feridas ao tentarem desencalhar baleia por conta própria
Polícia Federal faz busca em gabinete do irmão de Geddel
Criminosos invadem Banco do Brasil de Tijucas, mas fogem sem levar valores
Semana começa com tempo mais firme e temperaturas amenas em SC