Serra de Santa Catarina volta a registrar temperaturas negativas – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Serra de Santa Catarina volta a registrar temperaturas negativas

img_20160707_055548A quinta-feira (7) deve ser típica de inverno em Santa Catarina, com a chegada de uma nova massa de ar frio. Cidades da Serra voltaram a registrar temperaturas negativas no amanhecer.

As menores temperaturas foram registradas em Urupema e Bom Jardim da Serra, que marcaram -0,6ºC. “Em boa parte das cidades tivemos de 3 a 6ºC, ficando o Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte com 7 a 9ºC”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

Este ar frio também é seco e por isso dificulta a presença de nuvens pelo estado, que tem apenas nevoeiros de manhã na faixa da Serra ao Oeste.

“A quinta é de sol em todas as regiões até onde de manhã há nevoeiro. Isso traz uma tarde de 15 a 18ºC com 10 a 13ºC da Serra ao Oeste”, diz Puchalski.

Sexta mais gelada
De acordo com o meteorologista, a próximo amanhecer deverá ter novamente frio de inverno em todas as cidades. Na Serra pode fazer de -1 a -3ºC; 0 a 2ºC do Oeste ao Norte e de 5 a 7ºC nas demais regiões. Durante o turno da tarde, as temperaturas ficam entre 15 e 18ºC em boa parte das cidades.

“O sol novamente aparece, mas não tão ‘aberto’ quanto nesta quinta, já que teremos ao longo do dia mais nuvens. A geada poderá aparecer nos planaltos, mais no Norte do que na Serra que terá uma umidade relativa do ar um pouco elevada”, afirma Puchalski.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Público faz campanha para Evaristo Costa ficar na TV, e Globo tenta reverter a decisão do âncora
Governo decide aumentar imposto sobre combustíveis
Sem verba, Força Nacional pode perder 66% do efetivo
Balneário Camboriú completa 53 anos com casamento coletivo; veja programação de aniversário
Frio começa a perder intensidade, mas SC ainda registra temperaturas negativas