Serra de SC amanhece com 3,9ºC; à tarde temperaturas ficam amenas – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Serra de SC amanhece com 3,9ºC; à tarde temperaturas ficam amenas

Santa Catarina registrou nesta quarta-feira (12) a temperatura mais baixa de 2017 até agora. Por volta das 5h, os termômetros registraram 3,9°C em Bom Jardim da Serra e Urupema, na região serrana do estado.

“A frente fria, sistema de chuva, já se afastou de Santa Catarina e deu lugar a uma nova massa de ar frio e seco, a primeira desse outono. É uma massa de ar frio de intensidade fraca, mas apesar disso ela provocou a madrugada mais fria do ano”, afirma a técnica em meteorologia Bianca Souza.

Esse ar seco dificulta a formação de nuvens de chuva, e por isso a quarta-feira será de tempo seco, com a presença do sol. Pela manhã as nuvens aparecem um pouco mais em cidades do Norte do estado, podendo até provocar uma instabilidade isolada, mas ao longo do dia essas nuvens deixam o sol aparecer também.

As temperaturas vão subindo ao longo da manhã para trazer uma tarde de 21 a 25°C em boa parte das cidades.

Temperaturas no amanhecer

Navegação

“Essa troca de massa de ar que tivemos na última noite também influencia nas condições do mar. Vamos ter o mar subindo, com ondas de até dois metros em algumas praias ao longo dessa quarta”, diz Bianca.

Os ventos sopram de Sul, com uma velocidade entre 30 e 50 km/h em áreas próximas ao mar. Esse vento diminui de intensidade no final do dia, mas a ondulação de Sul segue até quinta-feira, diminuindo gradativamente o tamanho das ondas.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Sexta-feira tem céu encoberto e chance de chuva em algumas regiões de SC
Redução de licenças para pesca industrial da tainha afetará 700 pescadores em SC, prevê sindicato
“Grande acerto”, diz Jungmann sobre convocação das Forças Armadas
Porto Belo abre pré-inscrição para os cursos do Pronatec
Abastecimento de água deve estar normalizado na maioria das casas nesta quinta, informa Casan