Sheherazade continua dando dor de cabeça a Silvio Santos – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Sheherazade continua dando dor de cabeça a Silvio Santos

A Justiça realmente não se esquece de algumas coisas. Lembram das declarações dadas por Rachel Sheherazade em 2014, apresentadora de telejornal na emissora, a favor de um grupo de “justiceiros” que agrediu, despiu e acorrentou a um poste um jovem de 15 anos, acusado de praticar pequenos furtos no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ)? Pois o SBT ainda não está livre dessa encrenca.

A Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3) defendeu a condenação da SBT por veicular no telejornal SBT Brasil comentários em defesa da ação de um grupo de pessoas que agrediu a pauladas um suposto infrator de 15 anos e o prendeu nu.

Na época, a jornalista disse no ar que a ficha do adolescente “está mais suja do que pau de galinheiro” e defendeu a ação do grupo que amarrou e espancou o rapaz: “O contra-ataque aos bandidos é o que eu chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite”.

Em apelação a ser julgada pelo Tribunal Regional Federal (TRF3), o procurador regional da República Walter Claudius Rothenburg contesta sentença da primeira instância que julgou improcedente a ação civil pública ajuizada em setembro de 2014 pelo Ministério Público Federal (MPF).

Agora, a procuradoria requer que o SBT veicule um quadro com a retratação dos comentários da jornalista, um pedido de desculpas, sob pena de multa de R$ 500 mil por dia de descumprimento. A veiculação deverá esclarecer aos telespectadores que a incitação à violência não é aceita pela Justiça e é crime.

O SBT ainda pode ter de pagar R$ 532 mil de indenização por dano moral coletivo pela fala da âncora. Silvio Santos já avisou Rachel e Danilo Gentili, em tom de brincadeira/verdade, que não quer os dois opinando sobre política e arrumando confusões. Mas o jurídico do SBT segue trabalhando muito por conta deles.

Compartilhe isso:

Leia Mais

“Vou ficar mais forte”, diz Diogo Vilela sobre interpretar Cauby
Processada pelo PT, Globo convoca Huck para reunião emergencial
Sem chance na Globo, Emilly quer ser youtuber
Em guerra, Dudu Camargo e Marcão do Povo temem tirar folgas e férias
Com contrato vitalício, Eva Todor queria morrer trabalhando