Silvio Santos já quer transferir o SBT para as filhas – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Silvio Santos já quer transferir o SBT para as filhas

Agora já pode.

O processão de transferência do SBT das mãos de Silvio Santos, 86, para as suas herdeiras, suas filhas, já foi autorizado oficialmente pelo governo.

Os canais que formam a rede do SBT foram autorizados, por decretos assinados pelo presidente Michel Temer e publicados nesta quinta-feira no Diário Oficial da União, a ter suas concessões transferidas.

Na prática, isso significa que o processo de sucessão de SS no SBT já pode acontecer legalmente.

Pelo decreto assinado por Temer, foram autorizadas a “a transferência indireta e a modificação do quadro diretivo” do SBT Canal 11 do Rio de Janeiro, SBT Canal 5 de Porto Alegre, SBT Canal 4 de São Paulo e TV Stúdios de Brasília.

O Grupo Silvio Santos, que tem como carros-chefes o SBT e a rede de cosméticos Jequiti, contratou tempos atrás a consultoria americana McKinsey para reestruturar seu comando e fazer a sucessão de SS.

Ao contrário do que algumas empresas familiares fizeram – afastando parentes e filhos ou elegendo um único sucessor –, Silvio Santos quer que a própria família esteja à frente do negócio. Com a contratação da consultoria, ele quer que as filhas se tornem “superexecutivas” capazes de, um dia, tocarem sozinhas o negócio – o SBT ou qualquer outra companhia.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Bon Jovi é mesmo um labrador velho!
E o troféu “rei do Rock in Rio” no sábado vai para…. Rubinho!!!
Carência ou armação? Qual é a do ‘casal’ Marcos e Minerato em ‘A Fazenda’ ?
Aos 51 anos, Malu Mader entra na ‘faixa de risco’ da Globo e pode ser dispensada
“Shark Tank Brasil” já tem sua terceira temporada garantida