Temperatura não deve passar dos 14ºC no primeiro dia do inverno em SC – Rádio Cidade FM

AO VIVO

Temperatura não deve passar dos 14ºC no primeiro dia do inverno em SC

O início do inverno será marcado pelo frio ao longo de toda esta terça-feira em Santa Catarina. O dia começou com temperaturas em torno de 0ºC a 2ºC nas cidades da Serra e entre 7 e 10ºC em boa parte das cidades do estado. O inverno começou às 19h34 de segunda (20).

“No decorrer do dia as temperaturas pouco mudam, trazendo frio durante boa parte da terça já que durante a tarde a previsão é de máximas não passando muito dos 11 a 14ºC, ficando abaixo de 10ºC na Serra”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

Esse comportamento está relacionado com uma forte massa de ar frio que não chega a passar pelo estado, mas no seu deslocamento do Rio Grande do Sul para o mar acaba influenciando Santa Catarina.

A terça-feira terá muitas nuvens e só alguns períodos de aberturas de sol. No decorrer do dia há previsão de chuva, especialmente entre tarde e noite, com menor possibilidade para o Sul.

Quarta-feira instável
“O ar frio estará mais no mar na altura do Sul do Brasil fazendo o vento soprar do oceano, ou seja, Litoral, Vale do Itajaí, Norte e Sul terão um dia de muitas nuvens e chuva a qualquer hora que só intercala com alguns períodos de melhoria. Nas outras regiões, também não se descarta uma chuva passageira, mas com maiores aberturas de sol com menor chance de instabilidade no Oeste”, diz Puchalski.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Trump promete sistema de saúde “para todos” em substituição ao Obamacare
Rio Grande do Norte tem nova rebelião em presídio
Semana começa com sol e temperaturas de até 35°C em SC
Estacionamentos em SC não podem ter placas se isentando de furtos
Familiares dos jogadores recebem 40 salários, e Chape estuda ação nos EUA