Terça-feira tem chance de chuva a qualquer hora do dia em SC – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Terça-feira tem chance de chuva a qualquer hora do dia em SC

A esta terça-feira (25), nuvens mais carregadas avançam para Santa Catarina e deixam o céu encoberto com poucas melhorias e chuva a qualquer hora, conforme a Central de Meteorologia da RBS.

“Poderemos ter chuva forte com temporais isolados, especialmente nas cidades próximas ao Rio Grande do Sul. As temperaturas da tarde ficam entre 22 e 25ºC em boa parte das cidades, com frio na Serra onde não passa dos 17 a 19ºC”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

Quarta-feira com mudanças

A quarta-feira (26) ainda irá amanhecer com muitas nuvens com previsão de chuva entre a madrugada e a manhã. Aos poucos, no decorrer da tarde, a frente fria, responsável pela chuva, vai se afastando diminuindo a nebulosidade e por consequência permitindo aberturas de sol.

“Essa mudança deverá ocorrer pelo avanço de uma forte massa de ar frio que trará queda gradativa da temperatura ao longo do dia, ou seja, diferente da maior parte dos dias a menor temperatura da quarta não será no amanhecer e sim no fim da noite para quinta. Durante à tarde o Oeste já deverá ter apenas 14 a 16ºC com 11 a 13ºC na Serra, onde o final da noite já deverá ter algo na casa dos 7ºC”, diz Puchalski.

Frio intenso

Com o domínio do forte ar frio que também é seco, a quinta (27) e sexta (28) devem ser de sol e poucas nuvens, com frio no amanhecer e previsão de ter pela primeira vez nesse ano temperatura negativa na Serra. Até agora a menor temperatura do ano é 1,5ºC em Bom Jardim da Serra no último domingo (23).

“Apesar do ar frio ser forte ainda estamos no outono, ou seja, as temperaturas das tardes ficam agradáveis ficando apenas a quinta com temperaturas um pouco baixas à tarde em boa parte das cidades. Levando isso em consideração, podemos dizer que as noites/madrugadas deverão ser frias até o início da semana que vem, ou seja, dentro do próximo feriadão”, explica o meteorologista.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Terça-feira tem sol e tempo seco em SC
Duas pessoas ficam feridas ao tentarem desencalhar baleia por conta própria
Polícia Federal faz busca em gabinete do irmão de Geddel
Criminosos invadem Banco do Brasil de Tijucas, mas fogem sem levar valores
Semana começa com tempo mais firme e temperaturas amenas em SC