Tocha olímpica percorre Biguaçu, Litoral Norte e Vale do Itajaí – Rádio Cidade FM

AO VIVO

Tocha olímpica percorre Biguaçu, Litoral Norte e Vale do Itajaí

tocha_8hkMv4EDepois de percorrer as principais ruas da capital catarinense no domingo (10), onde permaneceu na segunda-feira (11), a tocha olímpica partiu na manhã desta terça (12) rumo a Biguaçu, na Grande Florianópolis. O percurso do símbolo durante o dia deve compreender também Balneário Camboriú, no Litoral Norte, Itajaí, Ilhota, Gaspar e Blumenau, no Vale do Itajaí.

O símbolo chegou a Biguaçu por volta das 9h, partir do Mercado Público Municipal, no sentido Praça Nereu Ramos. O trajeto segue pela rua João Born, rua João Pessoa, praça Nereu Ramos, rua Sete de Setembro, rua Prefeito Leopoldo Freiberger, rua Hermógenes Prazeres, praça Nereu Ramos e rua Barão do Rio Branco. Todas essas ruas estarão totalmente interditadas entre 6h e 10h.

Nesta quarta (13), irá para Massaranduba, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Joinville, no Norte de Santa Catarina e na quinta (14) parte rumo ao Paraná.

Tocha em Santa Catarina
O primeiro revezamento da tocha olímpica em Santa Catarina ocorreu em 3 de julho, quando o símbolo passou pelas cidades de São Lourenço do Oeste, Chapecó e Concórdia, todas no Oeste do estado. Em seguida, ela seguiu para o estado gaúcho.

A tocha voltou a Santa Catarina no sábado (9) e o revezamento em solo catarinense será até quarta (13). Em Sombrio, o símbolo olímpico chegou às 16h30, percorreu 1,2 km, carregado por cinco condutores.

Depois, 13 pessoas conduzirão o símbolo olímpico em Araranguá, entre atletas e apoiadores do evento. Na sequência, partiu para Criciúma, até o dia seguinte. Ao todo, o percurso feito pelo símbolo na cidade será de 6 km, passando por cerca de 30 condutores.

No domingo, esteve em Tubarão, Laguna, Palhoça, São José e depois em  Florianópolis,onde permaneceu na segunda até partir nesta manhã para Biguaçu.

Cronograma
Terça-feira (12) – Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota, Gaspar, Blumenau
Quarta-feira (13) – Massaranduba, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Joinville

Compartilhe isso:

Leia Mais

Trump promete sistema de saúde “para todos” em substituição ao Obamacare
Rio Grande do Norte tem nova rebelião em presídio
Semana começa com sol e temperaturas de até 35°C em SC
Estacionamentos em SC não podem ter placas se isentando de furtos
Familiares dos jogadores recebem 40 salários, e Chape estuda ação nos EUA