Uber x táxi: presidente do Sinditaxi diz que operação é ilegal e que frota existente em Floripa já é suficiente – Rádio Cidade FM

AO VIVO

Uber x táxi: presidente do Sinditaxi diz que operação é ilegal e que frota existente em Floripa já é suficiente

20942679Enquanto o Uber prepara a chegada na Grande Florianópolis, conforme a coluna adiantou na última sexta-feira, taxistas se articulam para não perder mercado. Irandi de Oliveira, presidente do Sindicato dos Taxistas de Florianópolis e região (Sinditaxi) revelou à coluna que a categoria discute com as prefeituras dos municípios incluídos na rota do Uber (Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça) formas de vetar o serviço, com fiscais autuando os motoristas.

– Os motoristas do Uber estarão cometendo um crime. Em Florianópolis, por exemplo, a lei 085, que regulamenta a atividade, proíbe veículos sem licença de tráfego emitida pela prefeitura de recolher passageiros – explica o aluno de Administração Pública da Udesc, taxista há seis anos que assumiu recentemente a presidência do sindicato dizendo buscar a modernização do serviço.

Questionado sobre a insuficiência de frota e o mau atendimento, as principais queixas dos moradores em relação ao serviço na Capital, Irandi responde:

– A frota de 670 taxis na cidade é suficiente. Em relação ao atendimento, em 50 anos, o sindicato pouco fez para melhorar o serviço. Estamos dando capacitação, cursos de boas maneiras, ensinando a atender melhor, além de planejar serviços como o de corridas compartilhadas e um aplicativo onde clientes possam avaliar motoristas. No fim, acho que essa é uma boa oportunidade, pois nos força a mudar a visão dos motoristas de táxi. O taxista que não se modernizar será excluído do sistema.

E conclui com um apelo:

– Os taxistas estão com medo. Mais de duas mil famílias dependem disso. Eu garanto que a maioria deles luta pelo bom atendimento.

A novela está só no começo.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Chuva, temperatura e mar: veja a previsão do tempo para o fim do verão e início do outono em SC
Carne Fraca: PF diz que propina abastecia PMDB e PP
Prefeitura de Porto Belo convoca novos servidores aprovados em seletivos
Presos na Operação F7 atuavam em empresa de software de Rio do Sul
Semana começa com tempo instável na maioria das regiões de SC