Vacinação contra H1N1 começa dia 25 em Bombinhas – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Vacinação contra H1N1 começa dia 25 em Bombinhas

1399014Bombinhas começará a vacinação contra a Influenza A, no próximo dia 25 de abril, de acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do município. As doses estarão disponíveis nas Unidades de Saúde até o dia 20 de maio. No dia 30 de abril acontece o dia “D” de mobilização nacional para intensificação da vacinação para todos os grupos.

É importante levar a caderneta de vacinação. No caso de doenças crônicas, é necessário um documento que comprove o tipo de sua doença, o que pode ser uma declaração médica ou um receituário de uso de medicação específica. Para o trabalhador de saúde o documento necessário é a caderneta profissional.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de seis meses à menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e os funcionários do sistema prisional.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Temer diz que população entenderá aumento de impostos dos combustíveis
APROVADO PROJETO QUE PREVÊ TITULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE BOMBINHAS AO GOVERNADOR DE SC
Tarifas do transporte intermunicipal ficam mais caras a partir de domingo (23)
Santa Catarina fica abaixo de 0ºC pelo quinto dia seguido
Público faz campanha para Evaristo Costa ficar na TV, e Globo tenta reverter a decisão do âncora