Vacinação contra H1N1 começa dia 25 em Bombinhas – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Vacinação contra H1N1 começa dia 25 em Bombinhas

1399014Bombinhas começará a vacinação contra a Influenza A, no próximo dia 25 de abril, de acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do município. As doses estarão disponíveis nas Unidades de Saúde até o dia 20 de maio. No dia 30 de abril acontece o dia “D” de mobilização nacional para intensificação da vacinação para todos os grupos.

É importante levar a caderneta de vacinação. No caso de doenças crônicas, é necessário um documento que comprove o tipo de sua doença, o que pode ser uma declaração médica ou um receituário de uso de medicação específica. Para o trabalhador de saúde o documento necessário é a caderneta profissional.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de seis meses à menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e os funcionários do sistema prisional.

Compartilhe isso:

Leia Mais

PF investiga propina de R$ 7 mi na Transpetro e repasse ao PT
Terça-feira tem previsão de sol e até 29ºC
Veja mudanças nas certidões de nascimento, casamento e óbito que passam a valer nesta terça
Polícia e MP deflagram operação contra fraudes em licitações em Laguna
Fifagate: executivo da Televisa é assassinado no México