Vem aí o Maio Amarelo em Itapema – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Vem aí o Maio Amarelo em Itapema

MaioAmareloDurante todo o mês de Maio, o Departamento de Trânsito Municipal de Itapema (Detrami) vai realizar uma programação especial. As ações do chamado “Maio Amarelo” integram a campanha mundial e pretendem chamar a atenção da sociedade para a necessidade de conscientização e prevenção no trânsito.

A abertura será no dia 4 de Maio no Paço Municipal com o lançamento do Projeto Maio Amarelo nas Escolas, a partir das 16h. No dia 12 será o Dia sem Carro, do Projeto Vá de Bike, incentivando todos a irem de bicicleta para o trabalho. As escolas Maria Linhares de Souza, Francisco Victor Alves e Osvaldo dos Reis vão receber equipes para realizarem teatro, com o tema: “Vida Sempre! Trânsito com Segurança”, no dia 13 de Maio. No dia 18 de Maio será o Dia do Trânsito na Praça da Paz, a partir das 9h.

Um passeio ciclístico também está programado para o dia 21 de Maio, com saída da Praça da Paz até a Rua 285, a partir das 9h. Já no dia 23 de Maio tem entrega de premiação aos alunos do concurso de frases sobre trânsito no Paço Municipal, a partir das 16h. Uma blitz educativa também está prevista para o dia 25 de Maio, durante a manhã na Praça da Praz e no período da tarde no semáforo da Rua 252. E no dia 31 de Maio tem projeto Travessia nas escolas, a partir das 9h.

A Coordenadora de Educação para o trânsito do Detrami, Dolores de Souza Ferreira, ressaltou a importância das atividades com os estudantes. “Os eventos que faremos com os alunos do município visa educar nossos condutores desde pequenos, e que eles sejam os fiscais dos seus pais e mães”, explicou Dolores de Souza Ferreira.

“O Maio Amarelo em Itapema será todo dedicado a conscientização no trânsito. Vamos ter atividades para a comunidade em geral e momentos dedicados aos alunos das escolas. Com prevenção e conscientização de todos teremos um trânsito melhor para todos”, afirmou o Diretor do Detrami, Alvaro Stradioto.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Quarta-feira tem predomínio de nuvens em SC
Ex-executivo de SC que vive em aeroporto do RJ consegue emprego: ‘obrigado a todos’
Porto de Imbituba, no Sul de SC, reabre após ficar fechado por cinco dias
PF faz operação contra governador do RN por obstrução de justiça
Celesc amplia subestação de Porto Belo