Vendaval provoca danos em ao menos 8 cidades de Santa Catarina – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Vendaval provoca danos em ao menos 8 cidades de Santa Catarina

21023021Pelo menos oito municípios de Santa Catarina registraram danos em função de vendavais nesta terça-feira. O município mais atingido até aqui é Palhoça, na Grande Florianópolis, onde há 6 pessoas desalojadas e outras 32 afetadas, segundo a Defesa Civil Estadual. Ao menos 8 casas foram destalhadas na cidade e milhares de unidades consumidoras seguem sem energia.

Os outros municípios que comunicaram danos à Defesa Civil estadual até o momento são: Florianópolis (queda de um poste), Vargeão, Salete, Nova Erechim, Ponte Serrada, Rio Fortuna e Rancho Queimado. Neste último, o teto de um posto de gasolina desativado às margens da BR-282 veio abaixo com a força do vento. Não houve feridos.

A ventania também provocou interrupções no fornecimento de energia. Na Grande Florianópolis, segundo a Celesc, 23 mil  unidades consumidores chegaram a ficar sem luz por volta do meio-dia. Às 17h30min, esse número havia baixado para 2,8 mil, em especial nos municípios de Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e Tijucas. A expectativa é de que o serviço seja completamente normalizado durante a madrugada.

 No Oeste do Estado, a cidade com mais unidades consumidoras sem luz é Faxinal dos Guedes, onde apenas 1,4 mil das 4 mil unidades consumidoras estavam com fornecimento de energia regular às 17h30min.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Gilmar defende que plenário do STF dê a última palavra sobre delações
Prisão de PMs reacende crise entre as polícias no Litoral catarinense
Sexta-feira tem céu encoberto e chance de chuva em algumas regiões de SC
Redução de licenças para pesca industrial da tainha afetará 700 pescadores em SC, prevê sindicato
“Grande acerto”, diz Jungmann sobre convocação das Forças Armadas